28/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/02/2021 às 00h00min

​Com 12 desfalques pela Covid-19, Joinville recebe o Marcílio Dias e busca a segunda vitória

Marcos Eduardo Carvalho
Próspera/Divulgação
O Joinville recebe o Marcílio Dias neste domingo, a partir das 19h, na Arena Joinville, no fechamento da segunda rodada do Campeonato Catarinense. O JEC busca a segunda vitória na competição, enquanto o Marinheiro tenta a primeira.

Porém, na véspera da partida, o Joinville anunciou que 12 jogadores (19 membros da delegação no total) testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados da partida. O clube chegou a pedir o adiamento deste jogo e também o da próxima quarta-feira, mas o pedido não foi aceito pela Federação Catarinense de Futebol, pois pelo regulamento, o clube tem que ter ao menos 13 jogadores em condições de jogo. O JEC tem 29 inscritos para a competição e, assim, teria 17 atletas em condições de jogar logo mais.

Na rodada de estreia, o time do técnico Vinícius Eutrópio fez 1 a 0 no Próspera, fora de casa, com gol marcado nos acréscimos. Agora, terá que superar os diversos desfalques de última hora por conta da doença.

O Marcílio, do técnico Carlos Aberto Teco, mostrou fragilidade em casa ao perder para o Brusque por 2 a 1 e ser dominado durante a maior parte do tempo. Assim, precisa buscar uma reação imediata para não entrar em crise no torneio. “Chegou a hora de somar e temos totais condições de ir lá e voltar com esses pontos”, disse o zagueiro Magrão.

O clube ainda anunciou esta semana a chegada do atacante Emerson Tucão, ex-Avaí, por empréstimo.

Matéria atualizada às 9h03, para acréscimo de informação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp