26/02/2021 às 10h44min - Atualizada em 26/02/2021 às 10h44min

Atendimentos no Pronto Atendimento Marco Antônio, em Biguaçu, serão suspensos a partir de segunda-feira

Da Redação
Prefeitura de Biguaçu
Devido ao aumento de casos do novo coronavírus e também à alta demanda de atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), especialmente relacionados à Covid-19, a prefeitura de Biguaçu anunciou que serviço de Pronto Atendimento do Marco Antônio (PAMA) estará suspenso a partir de segunda-feira, dia 1º de março. A equipe que compõe o PAMA será remanejada para a UPA a fim de reforçar e ampliar o atendimento da população da cidade. 

Assim, com a suspensão do PAMA, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Marco Antônio passará a funcionar das 7h às 19h para atendimentos à sua população em consultas agendadas e de demanda espontânea, além de outros serviços e procedimentos de saúde já realizados atualmente na UBS. Tal medida vai ao encontro da proposta do Governo Federal de estender os horários de funcionamento das UBS, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde e possibilitando que o trabalhador possa procurar sua UBS de referência após o horário comercial. Outras UBS do município já funcionam dessa forma desde o início da pandemia, são elas: UBS Prado, UBS Fundos e UBS Saveiro.

 Biguaçu, assim como toda a Grande Florianópolis, encontra-se em estado gravíssimo na matriz de risco da Covid-19. A Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal não estão poupando esforços frente aos grandes desafios no combate à pandemia, o que requer de todas as instâncias e também da população conscientização e reforço nas medidas de cuidado e proteção.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp