25/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/02/2021 às 00h00min

‘Família acolhedora’: um novo lar e uma nova chance para crianças

Da Redação
Divulgação
Uma criança que está momentaneamente longe dos familiares, ou até mesmo que vive em abrigos, sem uma família, de repente tem a oportunidade de passar um determinado tempo com uma outra família, onde vai ser acolhida, receber carinho, bom tratamento e atenção. Mesmo que por tempo determinado. Esse é o objetivo do ‘Família Acolhedora’, serviço da prefeitura de Florianópolis que funciona desde o segundo semestre do ano passado.
 
Na prática, começou a funcionar no início de 2021. Famílias previamente capacitadas e habilitadas podem participar. E que terão auxílio financeiro por parte do governo municipal.
 
De acordo com a prefeitura, a ação é para que famílias acolham a criança ou adolescente, até que voltem para sua família de origem, sejam adotados, ou completem a maior idade.  “O papel da Família Acolhedora é colaborar na preservação e fortalecimento de vínculos entre a criança ou adolescente e a família de origem. A ideia é propiciar um ambiente de acolhimento, afeto e segurança”, diz a prefeitura.
 
Na semana passada, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (PSD), fez uma postagem nas redes sociais incentivando a iniciativa. “Famílias que queiram oferecer um lar temporário para crianças que estão sob a nossa guarda, podem se inscrever na prefeitura. É o projeto ‘Família Acolhedora’ que aprovamos no ano passado e busca fortalecer a relação com uma estrutura familiar. A Prefeitura dá um auxílio financeiro”, disse Gean.
Os interessados serão avaliados pela equipe técnica de Assistência Social. A análise é para verificar se as famílias têm a capacidade de oferecer educação, cuidados de saúde, lazer e, acima de tudo, garantir a proteção deste novo membro temporário da família. 

As famílias que tiverem interesse em ingressar no serviço devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected], por ligação ou WhatsApp para o número (48) 3248-0307.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp