25/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/02/2021 às 00h00min

​Moradores de Florianópolis sofrem golpe na quitação de financiamento de veículos

Da Redação
Divulgação
Quem está pensando em quitar o seu veículo financiado na região da Grande Florianópolis, deve tomar cuidado para não cair em golpes. O alerta é da Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão da capital. Na manhã da última terça-feira, 22 de fevereiro, recebeu reclamação de um morador de Florianópolis que sofreu o golpe. 

Segundo a secretaria, após entrar em um site para buscar informações, a vítima foi direcionada a uma conversa no aplicativo de mensagens WhatsApp e, ao fornecer seu CPF e o número de contrato do financiamento, recebeu todas as informações necessárias para negociar a quitação, entre elas o número de prestações que  faltavam ser pagas. O morador só percebeu que havia sofrido um golpe depois de aceitar a proposta e pagar o boleto encaminhado na própria conversa.

"O Procon municipal reforça o risco de encaminhar dados pessoais pela internet, pois a vítima do golpe é induzida a acreditar que está em contato com uma instituição financeira e tende a confiar mais na hora de repassar as informações. Neste caso da denúncia, o anúncio dizia que eles fazem negociação com qualquer banco. Quando situações como esta gerarem alguma dúvida, é importante entrar em contato com a instituição bancária antes de realizar o pagamento", disse a prefeitura.

De acordo com o órgão, em caso do consumidor ser vítima de golpes como este, por meio de aplicativos de mensagens, o Procon municipal orienta que o procedimento a adotar é registrar um Boletim de Ocorrência e realizar uma reclamação junto ao órgão de Defesa do Cidadão/Consumidor. Reclamações e denúncias ao Procon podem ser feitas de forma presencial, na Rua João Pinto, 156 - Centro, ou no site procon.pmf.sc.gov.br.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp