25/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/02/2021 às 00h00min

Covid-19: secretário de Saúde de Palhoça alerta para momento de atenção

Da Redação
Divulgação
Com mais de 15 mil casos confirmados desde o início da pandemia e 131 óbitos até quarta-feira, Palhoça não teve aumento substancial dos casos de Covid-19. Porém, o aumento na vizinha Florianópolis e a explosão de casos na região oeste de Santa Catarina deixou a cidade em alerta máxima.

Apesar da vacinação já ter começado em Palhoça, atingindo profissionais de saúde e alguns grupos de idosos, a cidade ainda estão longe da imunização coletiva. O secretário de Saúde de Palhoça, Rosinei de Souza, alerta que o momento é de atenção. 

“Estamos trabalhando muito para vencer a pandemia. Em Palhoça criamos protocolos de saúde em todas as áreas da gestão pública. As aulas que começaram recentemente, por exemplo, atendem a requisitos bem claros quanto ao distanciamento e a ocupação das salas. Por isso, solicitamos a população que continue fazendo sua parte, evitando aglomerações com o objetivo de reduzir a possibilidade de transmissão do vírus” disse o secretário.

Segundo ele, em Palhoça diversas ações preventivas acontecem de forma paralela com o objetivo de evitar a ampliação dos casos da doença. Já foram realizados mais de 31 mil testes na cidade e todos os professores da rede municipal de ensino foram testados para garantir que o reinício do ano letivo ocorra com a máxima normalidade.

“A pandemia da Covid-19 vem provocando muitas mudanças em nossas vidas e não estamos medindo esforços para nos adaptar à elas. É somente com a união de forças entre a administração pública, as entidades privadas e a população que venceremos mais esse desafio”, ressalta Souza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp