23/02/2021 às 14h35min - Atualizada em 23/02/2021 às 14h35min

‘Vamos buscar alinhamento de ações’, diz prefeito de Florianópolis

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (PSD) cobrou nesta terça-feira uma ação integrada entre os municípios da Grande Florianópolis para evitar o aumento dos casos de Covid-19 na região.

Vamos buscar um alinhamento de ações. Trabalho preventivo tem que ser feito com uma intensa fiscalização. Vamos unificar todas as fiscalizações da prefeitura, para que os protocolos sejam mantidos. Não podemos fazer ação isolada, tem que ser uma ação integrada com a região”, disse o prefeito ao ‘Jornal do Almoço’, do canal NSC.

Ele citou que o novo secretário de segurança do município, Coronel Araújo Gomes, vai atuar nessa integração. Gean ressaltou que não adianta nada uma cidade fazer um controle rígido se a do lado tem uma ação menos firme. “O estado vem buscar o apoio das prefeituras e vai ter esse apoio com medidas alinhadas. Daqui a pouco, vão fechar estabelecimentos que não têm responsabilidade com o aumento dos casos”, afirmou o prefeito.

“Temos falado com os municípios da região, nosso objetivo é ter um alinhamento de maneira intensa. Não adianta um ter rigor e o outro não ter. Nós estamos autuando, embargando, fechando estabelecimentos que não estão cumprindo os protocolos”, ressalta.

Gean disse ainda que Florianópolis está aumentando a testagem, para isolar aqueles que estão contaminados. “Estamos avaliando medidas restritivas que tenham efeitos práticos. Vamos trabalhar respeitando os protocolos”, disse.

“Muito mais do que falar no fechamento, temos que fazer ações que diminuam as aglomerações. Estudamos ampliar as ofertas de ônibus, reduzindo as aglomerações. Hoje, temos estudos que definem que critérios vão garantir. Se os critérios forem cumpridos, não teremos aumento da transmissão. Queremos um alinhamento com o governo do estado”, afirmou.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp