10/11/2022 às 15h49min - Atualizada em 11/11/2022 às 00h06min

Klabin inicia nova planta de gaseificação fornecida pela ANDRITZ

A planta de gaseificação ANDRITZ permite a operação totalmente livre da queima de combustíveis fósseis no forno de cal, substituindo 100% do óleo combustível pesado por um gás derivado de biomassa

SALA DA NOTÍCIA AIs Comunicação e Estratégia Ltda
https://www.aiscomunicacao.com.br
Planta de Gaseificação ANDRITZ permite o funcionamento totalmente livre da queima de combustíveis fósseis no forno de cal
A Klabin iniciou com sucesso uma planta de gaseificação de biomassa na Unidade Puma, localizada em Ortigueira/PR, no Brasil, com uma nova linha de manuseio de biomassa fornecida pela ANDRITZ.
A planta de gaseificação permite o funcionamento 100% livre de fósseis em um dos fornos de cal da fábrica, substituindo o óleo combustível pesado que estava sendo queimado, reduzindo significativamente a liberação de carbono da fábrica.
O escopo principal de fornecimento da ANDRITZ inclui:

Planta de gaseificação 51 MW
Secador de esteira
Queimador multicombustível no forno de cal
Equipamentos de manuseio de biomassa

Sala elétrica

A ANDRITZ foi escolhida como fornecedora da planta de gaseificação devido a referências anteriores bem sucedidas e foi, também, a principal fornecedora dos projetos Puma I e II da Klabin, que foram iniciados com sucesso em 2016 e 2021, respectivamente. 
As plantas de gaseificação ANDRITZ fazem parte da iniciativa CircleToZero, que inclui novas tecnologias destinadas a otimizar os fluxos da fábrica de celulose. Esta iniciativa global reúne o desenvolvimento contínuo e melhoria das soluções tecnológicas existentes na ANDRITZ com um ambicioso objetivo de inovação para o futuro: eliminar fluxos não utilizados, criar novos produtos de valor agregado e lançar as bases para emissões zero e produção de resíduos zero.

GRUPO ANDRITZ
O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ oferece um amplo portfólio de plantas, equipamentos, sistemas e serviços inovadores para a indústria de papel e celulose, setor hidrelétrico, indústria de processamento e conformação de metais, bombas, separação sólido/líquido nos setores municipal e industrial, bem como como ração animal e peletização de biomassa. Plantas para geração de energia, limpeza de gases de combustão, reciclagem e produção de não-tecidos e painéis completam a oferta global de produtos e serviços. Produtos e serviços inovadores no setor de digitalização industrial são oferecidos sob a marca Metris e ajudam os clientes a tornar suas plantas mais fáceis de usar, eficientes e lucrativas. O grupo listado publicamente tem cerca de 27.900 funcionários e mais de 280 locais em mais de 40 países.

ANDRITZ PULP & PAPER
ANDRITZ Pulp & Paper fornece equipamentos, sistemas, plantas completas e serviços para a produção de todos os tipos de celulose, papel, cartão e tissue. As tecnologias e serviços se concentram na utilização máxima de matérias-primas, maior eficiência de produção e sustentabilidade, bem como custos operacionais gerais mais baixos. Fazem também parte desta área de negócio caldeiras para geração de energia, sistemas de limpeza de gases de combustão, instalações para produção de não tecidos e painéis (MDF), bem como soluções de reciclagem e trituração de diversos resíduos. As tecnologias IIoT de última geração como parte das soluções de digitalização da Metris completam a oferta abrangente de produtos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp