23/02/2021 às 10h59min - Atualizada em 23/02/2021 às 10h59min

​Vigilância Sanitária interdita quatro estabelecimentos de entretenimento em Palhoça

Da Redação
Prefeitura de Palhoça
Quatro estabelecimentos de entretenimento, como bares e casas noturnas, foram interditados em Palhoça pela Vigilância Sanitária em Palhoça na noite deste sábado (20). Foi o resultado de uma operação integrada de fiscalização coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, com o apoio da Guarda de Trânsito, da Vigilância Sanitária e das polícias Militar e Civil.

De acordo com a prefeitura, a força-tarefa foi organizada para fiscalizar locais públicos com denúncias recorrentes de perturbação de sossego e aglomeração. Desde o início da pandemia, a Vigilância Sanitária tem realizado ações de fiscalização praticamente todo final de semana, principalmente quando a matriz de risco potencial regional definida pelo Governo do Estado indica que a situação na Grande Florianópolis é gravíssima – como é o caso, neste momento.

Em geral, as irregularidades encontradas nessas ações são basicamente: aglomeração, ausência de máscara, desrespeito ao distanciamento mínimo exigido entre os frequentadores e o fato de os locais estarem funcionando com atividade característica de casa noturna, o que está proibido neste período.

Outras três casas vistoriadas estavam com as portas fechadas no momento da abordagem da força-tarefa. No Parque da Barra do Aririú, a equipe encontrou grande aglomeração de pessoas. Condutores de veículos foram notificados pela utilização de som automotivo – a Resolução nº 264 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 2016, proíbe o uso, em veículos, de equipamento que produza som audível do lado externo a ponto de perturbar o sossego público, independentemente do volume ou frequência – e uma moto com características de adulteração na identificação foi recolhida para a delegacia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp