22/02/2021 às 17h21min - Atualizada em 22/02/2021 às 17h21min

Ônibus "Diretinhos" já circulam a partir desta segunda-feira em Florianópolis

Da Redação
Leonardo Sousa / PMF
Com a volta às aulas da rede municipal e estadual de educação em Florianópolis nesta segunda-feira, retornaram também as linhas de ônibus do transporte coletivo urbano tipo “D” – (Diretinho) do serviço Convencional (dias úteis). De acordo com a prefeitura, a operação tem como objetivo aumentar a eficiência do sistema e direcionar mais ônibus para essa demanda maior de estudantes da capital.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano informou que a nova linha vai auxiliar os usuários dos bairros dos Ingleses, Rio Vermelho, Cachoeira do Bom Jesus , Praia Brava, Costa de Dentro e Ribeirão da Ilha. Até então, essas linhas realizavam apenas o trajeto direto de ida (Bairro-Centro). Agora, o usuário também terá essa opção no trajeto de volta (Centro- Bairro).

Outra novidade é que o pagamento dos Diretinhos poderá ser feito somente com cartão, que pode ser adquirido por meio do site www.consorciofenix.com.br/passe-rapido.

Além disso, haverá também uma alteração no itinerário da linha 268 - Sítio de Baixo, que atende o Norte da Ilha. A mudança também visa direcionar veículos para atender a demanda de usuários dessa região, e também passa a valer nesta segunda.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp