24/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/02/2021 às 00h01min

Vai começar o Campeonato Catarinense 2021! Quem leva o caneco?

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
Enfim, a bola vai rolar para o Campeonato Catarinense de 2021. A partir desta quarta-feira, 12 times começam a entrar em campo em busca do caneco. Considerado o Estadual mais equilibrado do país, este ano não deverá ser diferente.

A primeira rodada terá nesta quarta Marcílio Dias e Brusque, em Itajaí, a partir das 20h; Avaí x Juventus (20h30) e Criciúma x Hercílio Luz (21h) fazem os outros jogos do dia. Na quinta (25), jogam Próspera x Joinville (16h), Metropolitano x Figueirense (16h) e Concórdia x Chapecoense (17h).

Os dois times de Florianópolis, Avaí e Figueirense, entram em campo para buscar o caneco. O Leão da Ilha manteve o técnico Claudinei Oliveira, após quase conquistar o acesso à elite do Brasileirão. Campeão catarinense em 2019, quer voltar a vencer este ano.

O Figueira, que caiu para a Série C do Brasileirão, manteve o técnico Jorginho, passou por ampla reformulação no elenco e tem a esperança de tentar levantar o caneco no ano do Centenário do clube. As dificuldades financeiras são os principais desafios do clube alvinegro.

A Chapecoense, atual campeã, chega embalada também pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. Único time do estado na elite do Brasileirão em 2021, entra no torneio estadual com status de favorita. A equipe comandada pelo técnico Umberto Louzer manteve a base de 2020 e ainda trouxe reforços.

Vice-campeão estadual em 2020, o Brusque, do técnico Jerson Testoni, também entram em 2021 embalado. O Quadricolor conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e quer brigar pelo título estadual, repetindo o feito de 1992.

Quem ganhou novo fôlego foi o Joinville. O JEC, do técnico Vinícius Eutrópio teve uma temporada difícil em 2020, ficou na Série D do Brasileirão, mas no início de fevereiro conquistou dois títulos – a Copa Santa Catarina, que dá vaga na Copa do Brasil, e a Recopa Catarinense. Assim, a equipe demonstra que também poderá buscar o título da temporada.

O Criciúma, que em 2020 ficou pelo caminho na Série C do Campeonato Brasileiro, contratou o experiente técnico Emerson Maria e também reformulou o elenco para a temporada. A expectativa é de brigar pelo título do Estadual.

Vice-campeão da Copa Santa Catarina, o Concórdia quer fazer uma boa campanha também no Estadual. O clube renovou contrato com o técnico Émerson Cris e aposta no entrosamento do time para buscar uma boa colocação.

O Marcílio Dias, que por pouco não conquistou o acesso à Série C do Brasileirão, dispensou o técnico Waguinho e efetivou Carlos Alberto ‘Teco’ no comando. A expectativa é de fazer uma boa campanha, apesar das dificuldades financeiras vividas pelo clube.

Surpresa no ano passado, após ser o quarto colocado e eliminar o Figueirense nas oitavas de final, o Juventus de Jaraguá do Sul quer fazer ao menos repetir a boa campanha nesta temporada e brigar por uma boa colocação final. O clube também passou reformulação e será comandado pelo técnico Raul Quadros.

NOVATOS.

Campeão da Série B do Campeonato Catarinense em 2020, o Próspera terá a chance de fazer o dérbi da cidade contra o Criciúma. Comandado pelo técnico Paulo Baier, promete fazer uma campanha boa e tentará surpreender os grandes do estado neste ano.

O Hercílio Luz, um dos promovidos da Série B em 2020, contratou o técnico Marcelo Caranhato e contratou vários reforços para temporada.  “Viemos realizando um ótimo trabalho, os atletas estão assimilando muito bem, conseguimos acelerar o processo, já que a equipe foi praticamente toda reformulada comparando com a equipe da segundona”, disse Caranhato na semana passada.

Quem também está de volta à elite é o Metropolitano de Blumenau, terceiro colocado na Segundona. A equipe contratou o técnico Dyego Coelho, que em 2020 comandou o Corinthians em parte do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:
https://manezinhonews.com.br/noticia/3195/primeira-fase-sera-disputada-em-turno-unico-classificando-os-oito-primeiros-colocados
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp