23/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 23/02/2021 às 00h00min

​Lojistas de Santa Catarina ganham serviço de certificação digital em nuvem

Recurso garante agilidade e segurança para procedimentos oficiais no ambiente virtual

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
A digitalização de diferentes procedimentos no dia a dia de uma empresa é um caminho sem volta. E para garantir segurança e agilidade no ambiente virtual, a FCDL-SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) oferece o Bird ID, serviço de certificação digital em nuvem. Para aderir, o lojista deve entrar em contato com uma CDL participante de sua região.

O certificado digital de pessoa física ou jurídica, o e-CPF ou e-CNPJ, é um documento eletrônico que representa o titular em atos oficiais praticados no meio virtual. O serviço oferecido pela FCDL-SC traz como diferencial o fato de o certificado digital é armazenado em nuvem, ou seja, fora da máquina do empresário, podendo ser acessado 24 horas por dia, sete dias por semana por meio de um aplicativo instalado no celular. "O Bird ID garante total segurança para as transações virtuais, cada vez mais frequentes na rotina de um empresário, mesmo nas pequenas empresas", destaca Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL-SC.

Vários procedimentos, como acesso à Receita Federal, internet banking e programas internos de clínicas e hospitais já possuem acesso por meio de certificado digital em nuvem.

Mesmo aqueles atos mais corriqueiros, como assinar um contrato em formato PDF no computador, também poderão ser realizados com o Bird Id", acrescenta Valdemir Manoel da Silva, gerente comercial da FCDL-SC. Outro diferencial está no fato de que o Bird Id é o único com cinco anos de validade legal. "Isso quer dizer que nesse período o titular não precisará comparecer diante de um agente de registro, para coleta de biometrias digitais e faciais", explica Silva.

O valor da adesão pode ser ajustado de acordo com a demanda do usuário, com planos para realizar 5, 50 ou 5 mil utilizações/assinaturas com o certificado. Caso o empresário queira ampliar a quantidade após adesão, basta efetuar a compra de mais créditos sem precisar renovar ou refazer o certificado digital. Tudo on-line.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp