21/02/2021 às 20h54min - Atualizada em 21/02/2021 às 20h54min

Nos pênaltis, Joinville vence a Chapecoense e fica com o título da Recopa Catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Vitor Forcellini/JEC
É campeão! O Joinville venceu a Chapecoense nos pênaltis por 5 a 3 e conquistou o inédito título da Recopa Catarinense neste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, após empatar por 1 a 1.

Há duas semanas, o JEC já havia conquistado, também nas penalidades, o título da Copa Santa Catarina, válido pela temporada 2020. Agora, com a conquista deste domingo, o time do técnico Vinícius Eutrópio já tem o primeiro título em 2021.

Por outro lado, o time do técnico Umberto Louzer, que em 2020 foi campeão estadual e campeã da Série B de 2020, perde o primeiro caneco na temporada 2021.

Agora, os dois times focam na estreia do Campeonato Catarinense. Na quinta-feira, o Joinville visita o caçula Próspera, em Criciúma, às 16h. Um pouco mais tarde, às 17h, a Chape, atual campeã, visita o Concórdia.

A partida começou equilibrada, com os dois times se estudando bastante. A Chapecoense, em casa e com mais volume de jogo, tentava chegar com mais perigo, porém, mais uma vez sem a lucidez necessária. E o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

No segundo tempo, porém, o jogo começou mais movimento.  E, logo aos 7min, após jogada que começou pela direita, a bola sobrou para Mike, na esquerda, que entrou na área e chutou cruzado para fazer 1 a 0.

O Joinville, porém, não se entregou e foi buscar o empate. Aos 23min, Alison Mira foi derrubado por Kadu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Renan Castro bateu no canto direito e empatou: 1 a 1.

Com o gol, o jogo ficou mais aberto. A Chape continuava tentando o segundo gol, enquanto o JEC se animou e começou a arriscar mais.

Em falhas da saída de bola do time da casa, o Joinville chegou com perigo duas vezes. E, aos 43min, com Bruno Silva de cabeça, a Chape teve uma grande chance de fazer o segundo, mas a bola foi por cima do gol. Mas, o jogo acabou empatado.

Nas cobranças de pênaltis, Perotti perdeu um pênalti para a Chape e o Joinville foi campeão vencendo por 5 a 3, com Alison Mira fazendo o gol do título.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp