19/02/2021 às 17h24min - Atualizada em 19/02/2021 às 17h24min

Biguaçu volta a emitir Carteiras de Identidade no Pró-Cidadão

Da Redação
Divulgação
O agendamento para emissão de Carteira de Identidade no Pró-Cidadão de Biguaçu foi retomado nesta sexta-feira (19). O serviço é realizado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), órgão do Governo do Estado e os atendimentos são feitos somente com marcação prévia. Além de agendar a emissão do documento é possível solicitar a segunda via.

Para agendar, os cidadãos devem acessar o site do IGP (http://agendamento.igp.sc.gov.br), ler atentamente todas as informações e preencher o formulário. O usuário deve se apresentar no dia agendado, com antecedência mínima de 10 minutos. Atrasos superiores a cinco minutos não serão atendidos e deverá ser agendado, via sistema, um novo dia e horário. É obrigatório apresentar todos os documentos originais informados no agendamento.

Novo formato

Desde 2019 a Carteira de Identidade emitida em Santa Catarina tem um novo formato. Nela é possível incluir o registro de documentos como Título de Eleitor, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Programa de Integração Social e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/PASEP),  Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Reservista, Carteiras Funcionais, Carteira de Trabalho e Previdência Social. Para isso, será necessário apresentar documentos originais e oficiais com as informações.

Outra possibilidade é a inclusão do tipo sanguíneo e fator RH, desde que seja apresentado resultado de exame laboratorial ou documento oficial com essa informação. Será possível ainda a inclusão de informações sobre deficiências - com símbolos que constarão no RG - tais como surdez, cegueira ou de ordem psicológica. Também nesses casos, é necessário que se apresente atestado ou relatório médico específico com todos os dados do requerente, comprovando que a deficiência seja permanente.

Serviço

O setor de emissão de Carteira de Identidade em Biguaçu funciona junto ao Pró-Cidadão, localizado na Rua Lúcio Born, 12, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 13h às 19h.  O Pró-Cidadão tem dois canais para esclarecimento de dúvidas e orientações, o e-mail [email protected] e o WhatsApp (48) 99141-2074.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp