20/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/02/2021 às 00h00min

​Palhoça quer reforçar parceria para melhorar segurança pública

Da Redação
Divulgação
O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia (PSD)  quer reforçar a parceria com a Polícia Militar para melhorar a segurança da região. Durante a semana, participaram de uma reunião com o tenente-coronal Rodrigo Dutra, comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar.

“A integração do trabalho entre as polícias e a Prefeitura é uma parceria que colhe bons resultados. Vamos dar continuidade a essa ação. Cada uma das entidades, órgãos ou instituições atua em uma área diferente, mas ao final, com um mesmo objetivo: melhorar a cidade e a vida das pessoas. É por isso que a Prefeitura está de portas abertas e à disposição também da PM para contribuir e trazer mais segurança para os palhocenses”, disse o prefeito.

“A reunião foi mais institucional, para reafirmar a parceria que o município sempre teve com as forças de segurança, principalmente a Polícia Militar. Como eu sempre falo, nossa bandeira na Secretaria de Segurança Pública sempre foi a unificação das forças”, comentou o secretário Alexandre Sousa durante a semana.

O prefeito, no encontro, anunciou a aquisição de 252 novas câmeras de vigilância para monitorar a cidade.  “Vamos continuar contribuindo para que a nossa cidade seja cada vez mais segura, porque isso impacta diretamente na qualidade de vida do nosso cidadão e também do nosso empresário”, destaca o prefeito.

Outro assunto abordado na reunião foi o número reduzido do efetivo do batalhão palhocense. Hoje, o 16º Batalhão apresenta o menor efetivo dos seus 12 anos de existência: 160 policiais, para uma população de quase 200 mil pessoas. O comandante Dutra vive a expectativa do encerramento da Operação Veraneio, na próxima semana, para receber reforços ao efetivo do batalhão. Os 500 policiais militares formados em dezembro do ano passado em Santa Catarina estavam trabalhando na operação, e assim que encerrada, serão distribuídos pelos batalhões do estado. 

“O alento é que o município vem contratando guardas de trânsito, que futuramente serão guardas municipais e vão ajudar nesse trabalho ostensivo de segurança pública”, ponderou o secretário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp