21/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 21/02/2021 às 15h26min

Chapecoense e Joinville decidem título da Recopa Catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
O primeiro campeão da temporada 2021 vai ser conhecido neste domingo. A final da Recopa Catarinense coloca frente a frente dois times tradicionais e duas forças do interior de Santa Catarina: Chapecoense e Joinville, que duelam a partir das 19h, na Arena Condá, em Chapecó. Empate leva a decisão para os pênaltis.

A Chape, comandada pelo técnico Umberto Louzer, foi a campeã catarinense em 2020 e ainda vem embalada pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro conquistado em janeiro, com a volta à elite do Brasileirão.

O Joinville, comandado pelo técnico Vinícius Eutrópio, foi campeão da Copa Santa Catarina de 2020, mas que foi disputada em 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus.

O JEC, ao contrário do Verdão, teve uma temporada difícil e, na Série D do Campeonato Brasileiro, acabou eliminado na primeira fase.

Agora, com o título da Copa Santa Catarina contra o Concórdia há duas semanas, tenta mais um caneco. Esta será a terceira edição do torneio, que começou em 2019, com o Figueirense campeão. No ano passado, o título ficou com o Brusque. Agora, um terceiro campeão vai surgir, mantendo a tendência de equilíbrio já conhecido nacionalmente no futebol de Santa Catarina, que também tem o Estadual mais equilibrado do país.

HOMENAGEM.

O troféu da Recopa vai levar o nome de Paulo Magro, presidente da Chapecoense que faleceu de Covid-19 em dezembro. Ele foi um dos responsáveis pela reestruturação do clube, mas acabou não vendo em vido a Chape conquistar o título da Série B.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp