19/02/2021 às 11h24min - Atualizada em 19/02/2021 às 11h24min

​Florianópolis vacina 102% dos idosos com mais de 90 anos

Da Redação
Leonardo Sousa/PMF
A Prefeitura de Florianópolis anunciou na manhã desta sexta-feira  já atingiu 102% de cobertura vacinal para idosos com mais de 90 anos na cidade. O dado ultrapassa a expectativa de vacinação que é de 90% de cobertura vacinal, o que foi atingido sábado, dia 13 de fevereiro.

A previsão do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) era que a Capital possuía 1.800 idosos, e é com base neste número que a campanha foi planejada. Mas a Secretaria de Saúde já realizou a vacina em 1865 idosos com mais de 90 anos. Segundo a prefeitura, a vacinação dos idosos segue acontecendo com destinação certa e busca ativa aos que ao serem visitados não estavam em casa, ou não retornaram ligações das equipes. Os números podem ser alterados até o fim do dia, por conta desta busca ativa. 

"A vacinação ocorre em tempo recorde se comparado a todas as outras campanhas de vacinação. Mesmo sendo esperados 90% de cobertura vacinal a administração municipal irá continuar buscando vacinar toda população dos públicos-alvo, independente dos dados do IBGE, que são baseados para a estimativa de vacinação", disse a prefeitura.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp