18/02/2021 às 10h16min - Atualizada em 18/02/2021 às 10h16min

​São José admite 595 professores temporários de forma online

Da Redação
Divulgação Secom/PMSJ
A escolha de vaga dos professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs), promovida pela Prefeitura de São José, foi realizada de maneira diferente este ano. Em razão da pandemia da Covid-19 e para seguir as normas sanitárias, o processo foi feito de forma online.

Um total de 595 candidatos foram Admitidos em caráter temporário. São professores, auxiliares de ensino e de sala que irão atuar na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em substituição aos profissionais efetivos que, por motivos como doença, aposentadoria e readaptações, deixam de exercer suas atividades.

A escolha de vagas foi feita via Google Meet, em salas específicas para cada cargo e área de atuação, sendo coordenada por uma equipe de profissionais da Secretaria de Educação, que foram treinados para viabilizar a ação. O processo obedeceu à ordem de classificação por disciplina ou área. Também foi proporcionado aos candidatos consulta prévia pela internet do cronograma de vagas de todas as áreas do conhecimento.

Nesse ano atípico, a secretária de Educação, Lilian Sandin Boeing, deseja boas-vindas aos novos integrantes. “O objetivo é ter em nossa rede de ensino educadores que se comprometam com uma Educação de qualidade, reafirmando, assim, o destaque conquistado pelo Município de São José no cenário educacional”, reforça Lilian, lembrando que o início das aulas da rede municipal de São José do ano letivo de 2021 está previsto para o próximo dia 1º de março.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp