17/02/2021 às 14h03min - Atualizada em 17/02/2021 às 14h03min

​Empréstimo de livros na Biblioteca Pública pode ser feita por agendamento prévio

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
Diante da pandemia de Covid-19, a Biblioteca Pública de Santa Catarina adaptou alguns processos, como de empréstimo e pesquisa, para atender aos protocolos sanitários. O atendimento presencial voltado a pesquisadores com necessidades urgentes, por exemplo, pode ser feito mediante agendamento prévio. Para agendar a visita, é necessário enviar um e-mail para biblio@fcc.sc.gov.br ou preencher o formulário.

Os pesquisadores deverão comparecer no local de máscara, luvas e jaleco descartável. O serviço seguirá o protocolo sanitário imposto pelo Estado, pelo município, além do protocolo de segurança sanitária divulgado pelo Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina, conforme publicado no site da Fundação Catarinense de Cultura.

Podem agendar o atendimento peritos, estudantes que estão finalizando teses de doutorado, mestrado entre outras pesquisas mais extensas. Para casos de menor complexidade, a BPSC segue oferecendo o serviço de pesquisa não presencial, por meio de sua equipe interna, cujas solicitações devem ser enviadas para o mesmo e-mail do agendamento. Também é possível fazer buscas em acervo digitalizado por meio da Hemeroteca Digital Catarinense.

O empréstimo de livros também ocorre mediante agendamento prévio, com retirada presencial. O serviço segue o Protocolo de Segurança Sanitária para prevenção da Covid-19, divulgado pelo Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina.

Conforme as regras, não será permitida a entrada de mais de uma pessoa no hall da BPSC para retirar os livros, o uso correto de máscaras é obrigatório e os horários para agendamento são reservados de segunda a sexta-feira, entre 8h e 19h.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp