16/02/2021 às 16h09min - Atualizada em 16/02/2021 às 16h09min

Palhoça interdita quatro estabelecimentos por aglomeração durante o feriado

Da Redação
Divulgação

Quatro estabelecimentos de alimentação e entretenimento, como bares, restaurantes e casas noturnas de Palhoça foram interditados em Palhoça durante este final de semana de carnaval. Equipes da Vigilância Sanitária do município e da Secretaria de Segurança Pública participaram de operações integradas de fiscalização, que uniram diferentes forças de segurança.

Em Palhoça, a Vigilância Sanitária local foi acionada na sexta-feira (12) para realizar uma vistoria em uma casa noturna com suspeita de aglomeração, localizada no Centro. Duas auditoras fiscais da Vigilância Sanitária de Palhoça foram até o local, com o apoio da Polícia Militar, e constataram que a denúncia era procedente, encontrando aglomeração e características de casa de show do tipo "balada". As auditoras lavraram, então, o Auto de Intimação n° 4705, interditando o estabelecimento por um período de sete dias.

Na noite de sábado (13) e madrugada de domingo (14), a Secretaria de Segurança Pública de Palhoça integrou uma força-tarefa organizada para fiscalizar locais públicos com denúncias recorrentes de perturbação de sossego. A ação contou com o apoio das polícias Militar e Civil (com a presença de cães farejadores das duas corporações) e do Corpo de Bombeiros.

No Bela Vista, a força-tarefa constatou aglomeração – o que caracteriza o descumprimento das medidas de distanciamento social impostas pelo Governo do Estado para conter o avanço da Covid-19 – em uma casa noturna. Os proprietários não possuíam autorização de funcionamento, nem alvará sanitário ou licença do Corpo de Bombeiros. A casa foi interditada, a festa foi encerrada e os integrantes da operação permaneceram no ambiente até a dispersão do público.

Mais tarde, outros estabelecimentos e espaços foram fiscalizados. Cinco veículos (quatro carros e uma motocicleta) estavam com a documentação atrasada e foram guinchados; e um menor de idade foi flagrado dirigindo sem habilitação. “Essas operações são articuladas porque recebemos muitas denúncias de perturbação de sossego e é importante que as forças de segurança se façam presentes para coibir esse tipo de situação”, avalia o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa.

No domingo (14), a Vigilância Sanitária de Palhoça, acompanhada por integrantes da Vigilância Sanitária do Estado e novamente com o apoio da Polícia Militar, realizou nova ação de fiscalização, vistoriando nove estabelecimentos de alimentação e entretenimento, como bares, restaurantes e casas noturnas. Dois dos locais vistoriados foram interditados: um na Pedra Branca, por descumprimento das normas sanitárias e falta de alvará sanitário, através do Auto de Intimação n° 4707; e outro no Bela Vista, igualmente interditado por descumprimento das normas sanitárias e falta de alvará sanitário, através do Auto de Intimação n° 4708.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp