17/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 17/02/2021 às 00h00min

​São José imuniza 25% dos idosos entre 85 e 89 anos

Da Redação
Divulgação Secom/PMSJ
A prefeitura de São José já imunizou 25% dos idosos entre 85 e 89 anos, até esta última segunda-feira, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde. No primeiro dia, foram 338 doses aplicadas. Na semana passada, já havia imunizado 90% dos idosos acima dos 90 anos na cidade.

A vacinação dos idosos de 85 a 89 anos ocorre no sistema drive thru, das 8h às 17h, no Clube Primeiro de Junho, localizado na Rua Getúlio Vargas, 362, no Centro Histórico de São José até a próxima sexta-feira (19). Para se vacinar, o idoso deve apresentar comprovante de residência e documento com foto. No caso de pessoas com dificuldades de mobilidade, deve ser feita a comunicação para a equipe da Unidade Básica de Saúde para que a vacinação seja feita em domicílio.

A Prefeitura segue fazendo a vacinação de pessoas com mais de 90 anos e dos profissionais que atuam no atendimento ao paciente com Covid-19 que ainda não foram imunizados.

Em São José já foram vacinados 100% dos idosos institucionalizados, ou seja, aqueles que vivem em asilos, segundo a administração. Nesta terça, foi a aplicada a segunda dose da vacina neste público.

Dos idosos acima de 90 anos com dificuldade de locomoção, já foram vacinadas 74% das pessoas cadastradas. “Alguns fatores influenciam para não termos um percentual maior de vacinados na população com dificuldade de mobilidade. Entre eles, os óbitos, mudanças de endereço ou de estado, além dos idosos que foram institucionalizados e, portanto, entram em outra estatística”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica (VIEP), Katheri Maris Zamprogna.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp