15/02/2021 às 11h48min - Atualizada em 15/02/2021 às 12h40min

Home office requer que empresas invistam no conforto e segurança dos colaboradores

A dinâmica de trabalho das empresas foi totalmente alterada pela pandemia. Companhias nacionais e internacionais tiveram que migrar suas atividades para a casa de cada colaborador.

DINO
http://www.infosistemas.com.br


Um estudo conduzido pelo instituto Gartner e pela Capterra mostrou que 77% das pequenas e médias empresas brasileiras optaram pelo home office. Entre os países participantes da pesquisa, o Brasil desponta com a maior proporção de profissionais desenvolvendo suas tarefas no formato remoto.

Com a nova modalidade de trabalho, as empresas precisaram redobrar os cuidados com a saúde e o bem-estar dos funcionários. Foi o caso da Infosistemas, empresa de desenvolvimento de software focada no mercado de mobilidade. Com sede em Belo Horizonte e escritório na região Sul, a Info investiu na contratação de uma consultoria especializada em ergonomia, a fim de auxiliá-la na escolha de uma cadeira que trouxesse conforto e segurança para a equipe durante o expediente.

A iniciativa foi além da compra das cadeiras ergonômicas. Com uma forte cultura na gestão de pessoas, a Infosistemas realizou um levantamento para entender às necessidades de todos os colaboradores. A pesquisa resultou na formatação de um kit completo, possibilitando também o envio de notebook, monitor, teclado, mouse e outros acessórios essenciais para manter as atividades com bem-estar. "Decidimos ajudar o colaborador a criar uma estação com toda a infraestrutura necessária para tornar o home office mais agradável, confortável preservando, principalmente, a saúde do nosso time", enfatiza o CEO Marcelo Almeida.

A consultora de vendas, Ariane Maia, percebeu nesta ação o cuidado e a preocupação da empresa com seus colaboradores. "A cadeira escolhida atende a minha necessidade e por ser indicada, principalmente, para a correção da postura ajuda a prevenir as terríveis dores lombares", ressalta.

A analista de implantação, Amanda Mendonça, considera a atitude ímpar e reforça diretamente o conceito de ergonomia que é bem presente na Infosistemas. O líder de service desk, Pedro Campos, afirma que a empresa proporciona o melhor ambiente, visando deixar o expediente mais confortável independente de onde o funcionário estiver.

Além de fornecer equipamentos para manter o conforto, a Info encurta a distância causada pelo home office com a realização de encontros virtuais diários. A pausa das reuniões vem acompanhada de um descontraído café, momento em que a equipe conversa sobre outros assuntos além de questões acerca do trabalho. "Utilizamos a tecnologia para diminuir o distanciamento físico, proporcionar momentos de interação e bem-estar para o colaborador, que é nosso maior patrimônio", conclui o diretor de negócios, Cássio Maia.

Link
Notícias Relacionadas »