29/09/2022 às 17h59min - Atualizada em 30/09/2022 às 00h01min

Accenture anuncia intenção de adquirir a divisão de Treinamento e Consultoria da gigante Stellantis na Itália

Transação fortaleceria as capacidades da Accenture na otimização de processos de negócios

SALA DA NOTÍCIA Imprensa Accenture
A Accenture (NYSE: ACN) divulgou sua intenção de adquirir a divisão de Treinamento e Consultoria da Stellantis, centro de excelência que apoia a otimização de processos nas áreas de manufatura e supply chain.
 

Por meio da transação, a Accenture passaria a integrar a metodologia World Class Manufacturing (WCM) em suas soluções para ajudar os clientes interessados em transformar suas redes de produção e supply chain, deixando-as cada vez mais eficientes, sustentáveis e resilientes. Além disso, as soluções de treinamento WCM podem ser usadas em ações de aprimoramento das habilidades de manufatura e na construção de uma cultura de melhoria nas fábricas.

A WCM é uma metodologia de produção estruturada, rigorosa e integrada. O sistema é baseado em dez áreas específicas do sistema de produção: Segurança, Distribuição de Custos, Melhoria Focada, Manutenção Autônoma e Organização do Local de Trabalho, Manutenção Profissional, Controle de Qualidade, Logística e Atendimento ao Cliente, Gestão Antecipada de Produtos e Equipamentos, Meio Ambiente e Desenvolvimento de Pessoas. Por meio do uso de ferramentas específicas, o objetivo é atingir a excelência em cada uma delas e em nível global.
 

"O cenário macroeconômico atual deixou ainda mais evidente a urgência da otimização de processos de negócios, especialmente nas áreas de manufatura e supply chain", explica Mauro Macchi, líder da divisão de Mercado da Accenture na Itália. "Ajudamos nossos clientes na transformação digital de seus processos de negócios. A meta é garantir a continuidade dos negócios, alcançar o crescimento e ser cada vez mais sustentável. A equipe de especialistas em WCM irá reforçar nossas capacidades na área por meio de uma metodologia certificada e mais de 30 mil cases de melhores práticas. Dessa forma, poderemos ajudar nossos clientes a alcançarem objetivos tangíveis em menos tempo. A abordagem também está alinhada as mais recentes orientações do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália referente aos investimentos em Transition 4.0, que faz parte do Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PNRR)".

Nas últimas duas décadas, as competências de treinamento e consultoria WCM da Stellantis foram fundamentais para otimizar o sistema de produção nas antigas fábricas da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), tanto na Itália quanto em outras partes do mundo. Além disso, a WCM apoiou empresas nos setores aeroespacial e de defesa, automotivo, bens de consumo e siderurgia, ajudando-as a alcançar níveis de desempenho de nível mundial nas suas operações.
 

A transação está alinhada à estratégia de crescimento da Accenture para a aquisição de competências específicas em mercados-chave e em rápida expansão a fim de ajudar os clientes a gerarem valor 360° em seus negócios.
 

Os termos da transação não foram divulgados. A conclusão da aquisição ainda está sujeita às condições e aprovações habituais de mercado. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp