28/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 28/09/2022 às 00h00min

Estudantes surdos da rede municipal de ensino de Florianópolis participam do projeto Sinalizando Floripa

Nesta quinta-feira (29), ocorrerá a primeira edição da iniciativa Sinalizando Floripa na sede do SESC em Cacupé. O projeto-piloto tem o objetivo de celebrar o Setembro Azul, mês da visibilidade da Comunidade Surda no Brasil, através de atividades voltadas para os estudantes surdos da rede municipal de ensino.
 
Peças de teatro, apresentação de Karatê, brincadeiras no playground (parquinho) e visitação na horta são algumas das propostas que fazem parte da programação preparada pela equipe de Libras da Gerência de Educação Especial da Secretaria de Educação.
 
 
Os conteúdos do ensino de Libras, que são ministrados em 14 EBMs e 7 NEIMs da Capital, podem conter temas como: cumprimentos, alimentos e outros conteúdos do cotidiano escolar.
 
A Prefeitura de Florianópolis disponibilizará transporte escolar para o deslocamento dos participantes. O ponto de encontro será no Largo da Alfândega, Centro, com previsão de saída às 8h30 e retorno às 15h.
 
AULAS DE LIBRAS SÃO OFERTADAS NAS CRECHES E ESCOLAS MUNICIPAIS
 
Além de cursos de Libras abertos para a comunidade que são oferecidos pela SME, há 21 unidades educativas municipais da Capital que disponibilizam o ensino da língua regularmente, 21 professores de Língua Brasileira de Sinais e 25 educadores auxiliares intérpretes educacionais exercendo suas funções.
 
Serviço
 
Data: 29/09/2022
Horário: 9h às 15h
Local: SESC Cacupé - Endereço: Estrada Haroldo Soares Glavan, 1670 - Cacupé
 
Transporte Escolar da Prefeitura
Ponto de encontro: Largo da Alfândega - Endereço: Centro, Florianópolis - SC
Saída: 8h30
Retorno: 15h

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp