13/02/2021 às 17h31min - Atualizada em 13/02/2021 às 17h31min

Símbolo da luta pela causa da pessoa com deficiência, Zezinho morre em Florianópolis aos 70 anos

Da Redação
Arquivo Pessoal
Morreu, na madrugada deste sábado, José Roberto Leal, o Zezinho, 70 anos, presidente da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef).

Zezinho morreu por complicações após um infarto esta semana. Foi também presidente da Associação dos Comerciantes do Camelódro da cidade. Ele foi enterrado na tarde deste sábado.

O prefeito de FLorianópolis, Gean Loureiro (DEM) e o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) prestaram condolências aos familiares.

"O querido amigo Zezinho nos deixou nesta madrugada. Um grande lutador pela causa da  pessoa com deficiência na nossa região. Me ensinou e me ajudou a aumentar muito o atendimento a quem mais precisava. Vai deixar muita saudade da sua alegria e dedicação", escreveu Gean nas redes sociais.

"Zezinho, o José Roberto Leal, foi uma referência e homem dedicado na busca por direitos das pessoas com deficiência em SC. 
Perdemos um exemplo de respeito e empatia ao próximo.  Obrigado, Zezinho, pela linda trajetória e legado na Aflodef e também como Conselheiro Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Meus sentimentos aos familiares e amigos", disse o governador, também nas redes sociais.

O Avaí, time de coração de Zezinho, também prestou homenagens a ele em seu site oficial. "A comunidade avaiana transmite aos familiares e amigos os sentimentos de solidariedade neste momento difícil", disse o clube.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp