24/09/2022 às 22h41min - Atualizada em 24/09/2022 às 22h41min

Figueirense frusta os torcedores com empate em casa e perda do acesso

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
O Figueirense frustrou o seu torcedor na tarde deste sábado, ficou no empate por 0 a 0 com o ABC de Natal, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e permanece na Série C do Campeonato Brasileiro para a próxima temporada.

Além disso, fica a frustração ainda maior porque, além de vencer, o time comandado pelo técnico Junior Rocha também dependia de um tropeço do Vitória contra o eliminado Paysandu. E isso acontece, pois, o Vitória apenas empatou por 1 a 1 em Belém.

Contudo, o time catarinense não teve competência para derrotar um adversário que já estava com o acesso assegurado.

Como foi o jogo

Com um olho em campo e outro em Belém, o Figueirense foi para cima do ABC no primeiro tempo. No entanto, faltou tranquilidade para finalização e, assim, não conseguiu marcar o gol necessário.

Por sua vez, o ABC, que precisava de um empate para garantir a vaga na final (o acesso já estava garantido), também pouco criou na etapa inicial.
Já em Belém, o Paysandu segurou o Vitória, com um 0 a 0 que ajudaria o Figueirense, caso vencesse em casa.

Após o intervalo, o jogo seguiu no mesmo ritmo e o Figueirense não conseguia abrir o marcador. Ao menos, aos 15min, veio uma boa notícia: Genílson abriu o placar para o já eliminado Paysandu. Naquele momento, bastava um golzinho ao Figueira para conquistar o acesso.

Contudo, o gol não saía e, aos 21min, Dionísio ainda empatou para o Vitória, em Belém, deixando o torcedor catarinense apreensivo. Mas a virada do time baiano não veio e o Figueira também não conseguiu marcar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp