22/09/2022 às 15h14min - Atualizada em 22/09/2022 às 22h01min

Gramado Aquarium é lançado pelo Grupo Oceanic

Empreendimento terá investimento superior a R$80 milhões e apresentação foi entregue em mãos ao Ministro do Turismo

SALA DA NOTÍCIA Fabrício Lemos
Divulgação/Grupo Oceanic
Após o sucesso do Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú (SC), o Grupo Oceanic tem a honra de lançar o projeto do aquário que será construído em Gramado no Rio Grande do Sul, o Gramado Aquarium.

A mais nova atração turística da serra gaúcha contará com mais de 40 habitats e cerca de 200 espécies de animais de água doce e salgada. Durante o passeio os visitantes terão a oportunidade de se conectar com a biodiversidade existente nas águas quentes da floresta tropical, desvendar a beleza dos ambientes gelados e polares, e ainda mergulhar nos mistérios existentes nos oceanos.

Assim como o Oceanic Aquarium, que hoje é membro da Azab – Associação de Aquários e Zoológicos do Brasil, e da Alpsa – Associação Latino Americana de Parques, Zoológicos e Aquários, o aquário de Gramado será pautado nas melhores práticas de bem estar animal, educação ambiental, promoção de ações e programas para conservação de espécies, no desenvolvimento de pesquisa científica e na (re) conexão das pessoas com a natureza. E focará em animais resgatados e nascidos sob cuidados humanos.

A obra do Gramado Aquarium
O investimento inicial é de R$80 milhões, a obra é totalmente pensada para preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. Boa parte da estrutura será de materiais metálicos, painéis térmicos e com uso de energias renováveis, em um terreno já adquirido com mais de 100 mil m², onde a maior parte da área será preservada.

A ideia já vem sendo discutida com o prefeito Nestor Tissot e com o vice-prefeito Luia Barbacovi, que se mostraram muito receptivos com os novos investimentos na cidade. A próxima etapa é protocolar o projeto nos órgãos responsáveis. A obra começará assim que todas as licenças estiverem aprovadas. A expectativa é que seja concluída em até um ano e meio após o início.

Serão gerados cerca de 200 empregos diretos, e diversas oportunidades para profissionais da área, como por exemplo: veterinários, biólogos, oceanógrafos e zootecnistas. O Grupo Oceanic também está firmando convênios com Universidades do Rio Grande do Sul para parceria em desenvolvimento de projetos, formação de mão de obra qualificada e pesquisa científica, como por exemplo, a criopreservação genética de peixes. 

A apresentação do Gramado Aquarium foi entregue em mãos ao Ministro do Turismo, Carlos Brito, durante visita ao Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú (SC) nesta sexta-feira (02). Fizeram parte da comitiva federal também, Fábio Pinheiro - Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo; Luis Vanucci - Secretário de Infraestrutura Turística; Heitor Kadri - Secretário Nacional de Atração de Investimento Parceria e Concessões; Vital Florêncio - Chefe da Assessoria Especial do Ministro e Bob Santos - Chefe da Assessoria de Assuntos Parlamentares. Esteve presente também o Deputado Federal Rodrigo Coelho, presidente da Comissão de Turismo. E o prefeito de Balneário Camboriú Fabrício Oliveira.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp