22/09/2022 às 15h43min - Atualizada em 22/09/2022 às 22h01min

Itacaré-BA é um dos destaques na 49ª ABAV Expo 2022 que acontece em Olinda-PE

O município baiano de Itacaré é um dos destaques da 49ª ABAV Expo 2022, o maior evento do setor de turismo do Brasil, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional).

SALA DA NOTÍCIA Priscilla Kopke
O município baiano de Itacaré é um dos destaques da 49ª ABAV Expo 2022, o maior evento do setor de turismo do Brasil, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), e que acontece até 23 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda. 

O evento visa a gerar qualidade de negócios e traz mix de expositores, ações educacionais e conexões com marcas relevantes para os mais de 30 mil visitantes e 1.500 expositores esperados.

Entre os que expõem, estão operadoras de turismo com uma ilha dedicada, redes hoteleiras e hotéis boutique, armadoras, companhias aéreas, atrações, parques temáticos e mais de 45 destinos entre nacionais e internacionais.

De acordo com o Secretário de Turismo Itacaré, José Alves, com a participação neste grande evento,  o município se consolida mais ainda como um destino completo, com estrutura e com belíssimos atrativos naturais, imperdível e atraente para o  trade turístico. 

“Com estande próprio, mostramos o potencial da cidade na captação de negócios nos segmentos hoteleiro, gastronômico em de serviços”, pontua. De acordo com ele, Itacaré participa da edição 2022 da ABAV Expo de uma forma especial. “Nossa estrutura de hospedagem reúne 10 mil leitos e caminhamos para os 12 mil, se contarmos com os novos empreendimentos”, calcula.

Para os próximos meses, José Alves destacou que a expectativa é de uma ocupação entre 90%  e 100%, sendo o maior pico para as festas de final de ano, notadamente, o Réveillon. Assegurou que a hotelaria de Itacaré é diversidade, de qualidade, para todos os gostos e bolsos. Igualmente, a gastronomia, forte, variada em sabor, aroma e cardápios. “O município concentra lindas praias, natureza exuberante e preservada, moradores receptivos, comida de dar água na boca, hospedagem aconchegante, ambiente tranquilo e sol e ondas o ano inteiro, ingredientes de sucesso no turismo”, observa.

O Secretário de Turismo afirma que o evento conta com diversas ações para aproximar compradores internacionais de destinos, atrações e serviços do turismo brasileiro , sendo uma grande oportunidade de negócios para a região a Costa do Cacau da Bahia, onde se localizada Itacaré.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp