20/09/2022 às 16h55min - Atualizada em 22/09/2022 às 00h00min

Projeto cultural chega em Campinas para promover atividades lúdicas no Dic IV

A partir do dia 28 de setembro, ‘Armarinho, Cantinho da Imaginação’ contempla três novas instituições na cidade com entrega de estruturas e oficinas culturais

SALA DA NOTÍCIA ENTRE ASPAS

Apresentado pelo Ministério do Turismo, o projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” se prepara para uma nova parada em Campinas. Criado para fomentar as artes cênicas entre o público infantil, a iniciativa da Incentivar promove tal difusão por meio de suas estruturas cenográficas com acervo lúdico, que podem ser aproveitados nas atividades do dia a dia, tornando o aprendizado mais divertido e prazeroso.

A partir de quarta-feira (28), as atividades acontecem no Dic IV (Conjunto Habitacional Lech Walesa), começando pelo CEI Sol do Amanhã. No dia seguinte, o projeto segue para a Escola Estadual Prof. Dr. Eneas Cezar Ferreira; por fim, na sexta-feira o acervo gratuito e de uso permanente às instituições que o recebem chega para os alunos da Escola Estadual Prof. Mário Junqueira da Silva.

Para além dos armarinhos, cada instituição vai receber também duas oficinas culturais que completam a experiência. “Essas oficinas servem como demonstração de uso do armarinho, além de convidar as crianças para uma imersão participativa que explora os principais elementos do teatro”, pontua Ewerton Silveira, supervisor de eventos da proponente. Ele também explica que a atividade estimula o improviso, a expressão corporal, a oralidade e a criatividade dos pequenos.

“A Croda atua com responsabilidade para causar impacto positivo na nossa sociedade. Apoiar a nossa comunidade com o patrocínio de um projeto bonito como o ‘Armarinho, Cantinho da Imaginação’, que incentiva a cultura e a educação, é motivo de muita felicidade e orgulho para todos nós”, comenta Viviana Dantas, HR Business Partner da Croda. “A Croda tem como objetivo global para 2030 ser ‘Climate, Land and People Positive’ e, portanto, tem no seu DNA e histórico, através dos programas de responsabilidade corporativa, o apoio às comunidades locais. Apoiar o projeto é adicionar valor cultural às contribuições da nossa empresa à sociedade. É uma honra e um privilégio ser o líder desta empresa nesta iniciativa”, completa Richard Pino, Diretor Geral da Croda no Brasil.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é apresentado pelo Ministério do Turismo (via Secretaria Especial da Cultura) com produção da Incentivar e patrocínio da CRODA.

SERVIÇO: ‘Armarinho, Cantinho da Imaginação’ em Campinas
CEI Sol do Amanhã
Endereço: R. Anália Franco, 127, Dic IV (Conjunto Habitacional Lech Walesa) - Campinas/SP
Oficinas: Quarta-feira, 28 de setembro de 2022, às 10h e 14h

E.E. Prof. Dr. Eneas Cezar Ferreira
Endereço: R. Dr. Paulo Andrade Nogueira, 32, Dic IV (Conjunto Habitacional Lech Walesa) - Campinas/SP
Oficinas: Quinta-feira, 29 de setembro de 2022, às 10h30 e 15h30

E.E. Prof. Mário Junqueira da Silva
Endereço: R. Cecília Meireles, 130, Dic IV (Conjunto Habitacional Lech Walesa) - Campinas/SP
Oficinas: Sexta-feira, 30 de setembro de 2022, às 10h e 14h




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp