13/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/02/2021 às 00h00min

​Academia Digital busca desenvolver profissionais no Vale do Itajaí

Da Redação
Divulgação
Depois de trabalhar mais de 12 anos no mercado corporativo Yuri Beltramin resolveu realizar o seu objetivo de empreender. Com a ideia de proporcionar para as pessoas bons conteúdos que ajudem em sua jornada profissional, ele decidiu abrir uma unidade da Academia Digital, em Itajaí.

A academia Digital é considerada referência na área de Cursos de Marketing Digital. A educação hoje em dia é uma ferramenta importante em todos os seus níveis: ela garante a formação e o desenvolvimento intelectual, físico e moral.  “Queremos proporcionar um ensino de qualidade para os profissionais da região, além de desenvolver o mercado local”, explica Yuri Beltramin, diretor da Academia Digital Vale do Itajaí.

Segundo levantamento do Google, a busca por cursos de especialização à distância cresceu 130% nesta quarentena, justamente porque, para se adaptar ao novo cenário, muitas pessoas estão procurando maneiras de aprender a modernizar suas relações de negócio.E essa tendência de crescimento do segmento não é à toa: em um mundo globalizado (com maior velocidade de informações) e um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é fundamental estar atualizado para não perder oportunidades.

“A ideia é atender profissionais iniciantes, médio e pequenos empresários e profissionais autônomos”, argumenta Yuri.

A Academia Digital Vale do Itajaí funciona por meio de aulas gravadas, aulas ao vivo online e aulas híbridas online e encontros presenciais.

Beltramin lembra que, de 2009 a 2019, modalidade EAD teve salto de 378,9% em matrículas de ingressantes, mostra censo do Inep - um aumento de 4,7 vezes. “Nos cursos presenciais, crescimento foi de 17,8% e essa aumento continua principalmente pelo novo ritmo e rotinas das pessoas… hoje ter a liberdade de estudo onde quiser e muitas vezes em um horário flexível, atrai profissionais”, disse ao Manezinho News.

Ele ressalta que o curso EAD é a atual tendência em termos educacionais. “Traz como benefício aos estudantes assistir as aulas onde e quando quiser, controlar o tempo de estudo, revisar matérias assistidas, interatividade dos alunos, maior concentração e assim como em cursos presenciais, o modelo online também oferece certificado e diploma”, ressalta.

O empresário lembra que a operação começou em novembro e fechou 2020 com 7 alunos. “Só em Janeiro, esse número subir para 18, nossa expectativa é fechar o primeiro semestre com mais de 40 alunos”, disse o empresário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp