20/09/2022 às 13h43min - Atualizada em 20/09/2022 às 18h00min

GetNinjas | Setembro amarelo: a importância de cuidar de quem lidera

Um olhar atento para as lideranças pode diminuir casos de burnout e fomentar conexões entre colaboradores

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Assessoria
Foto: divulgação

A pandemia do novo coronavírus estremeceu a saúde mental de diversos profissionais. Apesar do estresse, a ansiedade e a depressão terem se multiplicado em todo o organograma das empresas, as lideranças, por serem responsáveis pela performance e bem-estar das equipes, foram especialmente sobrecarregadas. De acordo com um levantamento feito pela Opinion Box, em parceria com a Vittude, 55% dos líderes brasileiros entrevistados se sentem estressados e tal desgaste emocional é perceptível para seus liderados, pois 30% dos colaboradores ouvidos creem que seus líderes estão à beira de um burnout. Para reverter tal situação, iniciativas de saúde mental são bem-vindas.   

 

Um exemplo de iniciativas do tipo é o GetWell, projeto interno focado no bem-estar dos colaboradores do GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do Brasil. A ação, implementada em 2020 e que continua ativa até hoje, oferece atendimento gratuito com psicólogos cadastrados na própria plataforma, interações gastronômicas remotas na qual o time cozinha junto, aulas presenciais de meditação no escritório e consultoria financeira online, em parceria com a Monetus. Como resultado, um levantamento interno da companhia mostra que mais de 80% da equipe acredita que a empresa tem uma boa atuação no âmbito da saúde mental.  

 

Já no pós-pandemia, o GetNinjas tem investido em ações de Team Building, já que a construção de conexões entre líderes e liderados promove um ambiente saudável para todos. “Entendemos que só é possível melhorar as relações humanas e consequentemente a segurança psicológica e a saúde mental das pessoas, promovendo espaços de troca e momentos de interação entre elas”, comenta Andréia Girardini, Diretora de Pessoas & Cultura do GetNinjas. O primeiro Team Building foi feito justamente para a liderança da empresa. Em janeiro, 50 heads/gestores participaram de uma dinâmica inspirada no livro Endurance, de Alfred Lansing. 

 

De lá pra cá, dez ações de Team Building já aconteceram nos mais diversos times da companhia. As iniciativas tiveram como foco o autoconhecimento e integração entre a equipe. Para isso, foram usadas técnicas como Lego Serious Play e a metodologia DISC. De acordo com Andréia, é imensurável a importância de investir, acompanhar e medir a saúde mental das lideranças. “Uma vez que fazemos isso, é possível contribuir de forma concreta com a construção de um ambiente corporativo saudável, uma vez que a relação com os líderes e liderados impacta diretamente no clima de cada área e, consequentemente, da companhia”, conclui a executiva do GetNinjas.

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,1 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Desde  bandas e cantores, buffet completo, churrasqueiro até pintores, advogados, diaristas e muito mais .

 

Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes", disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp