12/02/2021 às 11h03min - Atualizada em 12/02/2021 às 11h03min

Prefeitura dobra capacidade de vazão de sistema de drenagem da Servidão Manoel Luiz Duarte, na Lagoa

Da Redação
Infraestrutura / PMF
A Prefeitura de Florianópolis iniciou na noite desta quarta-feira (10) obras de recuperação e melhoramento do sistema de drenagem da Servidão Manoel Luiz Duarte, na Lagoa da Conceição, que na madrugada de 25 de janeiro foi atingida pelo rompimento da lagoa de infiltração da estação de tratamento de esgoto da Casan.

Durante os trabalhos, o tubo de concreto de 400 mm de diâmetro que existia na transversal da Avenida das Rendeiras bem em frente à Servidão, que com o episódio ficou todo obstruído, foi substituído por dois tubos de PAD (material plástico) de igual diâmetro, dobrando a vazão de água da chuva. O serviço foi feito no período noturno para causar menos transtornos ao trânsito que precisou ser interrompido parcialmente.

Parte do sistema de drenagem da própria Servidão Manoel Luiz Duarte, que é ligado aos tubos, também será substituído, tão logo diminua a movimentação de limpeza das residências e de auxílio dado aos moradores pela Casan. Enquanto isso, a Prefeitura continua o trabalho de recuperação do pavimento em lajotas da Avenida das Rendeiras no trecho de 400 metros prejudicado pelo vazamento, a fim de dar trafegabilidade à via, que depois do Carnaval terá suas obras de revitalização retomadas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp