19/09/2022 às 10h51min - Atualizada em 19/09/2022 às 12h01min

Pesquisa sobre cibersegurança da Honeywell revela que 52% das ameaças acontecem devido ao uso de mídias removíveis

O relatório publicado recentemente pela empresa mostra que os sistemas de controle industrial estão cada vez mais propensos a cibertaques

SALA DA NOTÍCIA Daniella Bottino
oneywellforge.ai/us/en/campaigns/industrial-cybersecurity-threat-report-2022?utm_source=pressrelease&utm_medium=pr&utm_campaign=22-q3-hce-cyber-ww-2022_threat_report&utm_content=aug-report
Divulgação/Honeywell
De acordo com o relatório “Cibersegurança Industrial – Relatório de Ameaças USB 2022, divulgado recentemente pela Honeywell (NASDAQ: HON), os riscos de um ciberataque pelo uso de USB são uma preocupação séria para empresas. Os dados do estudo indicam que o uso de mídias removíveis aumenta em 52% o risco de ataques cibernéticos, número acima dos 32% registrados no ano passado e mais que o dobro dos 19% relatados em 2020, mostrando claramente o perigo do uso de pen-drives, cabos USB e outros dispositivos de comunicação em máquinas e sistemas.
No seu quarto ano de publicação, o Relatório de Ameaças USB 2022 da Honeywell aponta uma tendência clara: os riscos em relação à segurança estão mais proeminentes e potentes. Segundo a publicação, as ameaças projetadas para estabelecer recursos de acesso remoto permaneceram estáveis ​​em 51%, enquanto o número de ameaças projetadas especificamente para atingir sistemas de controle industrial aumentou ligeiramente ano a ano, passando de 30% para 32%. Ao mesmo tempo, o malware (softwares maliciosos) foi mais capaz de causar uma interrupção nos sistemas de controle industrial, subindo para 81% em comparação com 79% no ano anterior.
O relatório deste ano foi baseado em dados agregados de ameaças à segurança cibernética de centenas de instalações industriais em todo o mundo, durante um período de 12 meses. Juntamente com os ataques USB, a pesquisa destaca que os “cavalos de Troia” continuam sendo uma das principais preocupações devido ao seu potencial de causar graves interrupções na infraestrutura industrial, compreendendo 76% dos softwares maliciosos.
“O relatório deste ano indica que os hackers estão usando as mídias removíveis para entrarem em sistemas, se conectarem de forma remota, roubarem dados e ainda tomarem o comando e o controle dos sistemas de empresas”, diz Jose Fernandes, presidente da Honeywell Materiais de Performance e Tecnologias (PMT) para a América Latina. “A mídia USB está sendo usada para penetrar em ambientes industriais e operacionais. As organizações devem adotar programas formais para se defender contra esse tipo de ameaça, que causa interrupções dispendiosas.”
O estudo da Honeywell ainda comprova que as ameaças que tentam entrar em ambientes industriais e operacionais estão cada vez mais sofisticadas e frequentes, com malwares provenientes de USB sendo claramente aproveitados como parte de campanhas maiores de ataques cibernéticos. “Os hackers estão aproveitando a mídia removível USB para contornar as defesas da rede e as lacunas de ar das quais muitas dessas instalações dependem para proteção. O cuidado contínuo é fundamental para se defender contra a crescente ameaça USB e controles de segurança USB fortes são altamente recomendados” reitera Jose Fernandes.
O software Secure Media Exchange (SMX) da Honeywell foi projetado para fornecer detecção avançada de ameaças para infraestrutura crítica, monitorando, protegendo e registrando o uso de mídia removível em todas as instalações industriais. O Honeywell Forge Cybersecurity Suite foi projetado para monitorar vulnerabilidades como portas abertas e a presença de controles de segurança USB para fortalecer a segurança de terminais e redes, além de fornecer melhor conformidade com a segurança cibernética.
Leia o relatório completo aqui e visite para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Honeywell que podem ajudar a melhorar a segurança cibernética.

Sobre a Honeywell 
A Honeywell é uma empresa de tecnologia listada na Fortune 200 que oferece soluções específicas para a indústria, incluindo produtos e serviços aeroespaciais, tecnologias de construção e controle industrial e materiais de alto desempenho. As tecnologias da Honeywell estão presentes em aviões, edifícios, fábricas, cadeias de suprimentos e no dia a dia de trabalhadores e têm como objetivo tornar o nosso mundo mais inteligente, seguro e sustentável.

Uma imagem contendo Texto    Descrição gerada automaticamente

Uma imagem contendo Texto Descrição gerada automaticamente

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Jefferson Puff | [email protected] | 21 99916-7517
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp