15/09/2022 às 12h11min - Atualizada em 16/09/2022 às 00h02min

VIII Conferência Nacional de Apraxia de Fala na Infância tem inscrições abertas

Evento conta com palestrantes internacionais e curso voltado para fonoaudiólogos

SALA DA NOTÍCIA Juliana Prestes
https://apraxiabrasil.org/
Divulgação
Organizada pela Associação Brasileira de Apraxia de Fala na Infância (ABRAPRAXIA) e voltada para profissionais da área de saúde e educação, além de pais e familiares, a VIII Conferência Nacional de Apraxia de Fala na Infância acontece no Anhembi, São Paulo, nos dias 07 e 08 de outubro e já está com inscrições abertas. Os interessados terão a possibilidade de participar tanto presencialmente, no Auditório Elis Regina do Palácio das Convenções, como de maneira remota.

No dia 07/10, sexta-feira, será realizado o Curso Internacional Pré-conferência, com a renomada fonoaudióloga americana Jenya Iuzzini-Seigel. O tema “Atualização em AFI: Avaliação e Intervenção Fonoaudióloga” será voltado exclusivamente para os profissionais da área, terá tradução simultânea e equivalência de seis horas/aula.

Ainda no primeiro dia, para o público em geral, a programação também prevê o lançamento do livro “Coração Inquieto”, com representantes da ABRAPRAXIA, da autora Juliana Ramos Fernandes Braga e do ilustrador Fabio Matxado. Também estão marcadas na agenda as apresentações da psicopedagoga Vanessa Medeiros, da fonoaudióloga Monique Ferro e de Carla Garcia, mãe do Guilherme, que convive com a apraxia.

Já o segundo dia, sábado (08/10), contará com a Apresentação Anual da ABRAPRAXIA – realizada por Fabiana Collavini Cunha, Juliane Tosin, Mariana Chuy e José Marcio Fernandes – e três painéis. O primeiro com os temas “Olhando a criança com AFI integralmente – como ajudar” e “Educação Parental na prática da Fonoaudiologia”, apresentados respectivamente pelas doutoras Jenya Iuzzini-Seigel e Ana Vogeley.

No segundo painel serão debatidos três temas: “Comunicação Alternativa e Aumentativa (CAA) na terapia de Apraxia de Fala na Infância”, pela fonoaudióloga polonesa Ewa Grzelak; “Pesquisa Genética sobre Apraxia de Fala na Infância – ABRAPRAXIA & USP”, pelas doutoras Maria Rita Passos-Bueno e Elisabete Giusti, além de José Márcio Fernandes, Bruna Ribeiro e Denise Nakamura; e “Uma jornada pela genética do amor”, pela pesquisadora neurogenética Elce Correia.

O terceiro e último painel terá dois temas: “Integração da Ortodontia na reabilitação de Apraxia de Fala na Infância”, pelo dentista Alaor Brenner; e “Checklist de Avaliação de Fidelidade ao tratamento da Apraxia de Fala na Infância”, pela fonoaudióloga Elisabete Giusti.

Os interessados podem se inscrever no site da: abrapraxia.org. No link há informações sobre a programação e os valores.

SERVIÇO
VIII Conferência Nacional de Apraxia de Fala na Infância
Data: 07 e 08 de outubro
Local: Palácio das Convenções, Auditório Elis Regina - Anhembi - São Paulo
Inscrições: abrapraxia.org


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp