15/09/2022 às 18h12min - Atualizada em 16/09/2022 às 00h02min

Harmonização facial? Zac Efron revela ter quebrado a mandíbula em acidente dentro de casa

Dra. Kátia Blume, cirurgiã dentista especialista em odontologia estética explica mais sobre a fratura

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Marcia Stival Assessoria
Reprodução/Instagram
O eterno Troy Bolton de High School Musical, Zac Efron, contou em uma entrevista para a revista Men’s Health sobre os boatos que circularam na internet de que ele teria feito uma possível harmonização facial. O ator revelou que a mudança ocorreu por culpa de um acidente que sofreu em casa.

Segundo Zac, ele estava correndo em casa de meias, escorregou, e acabou batendo o queixo na quina de granito de uma fonte. Ele perdeu a consciência e quando acordou, estava com o osso do queixo pendurado no rosto.

Efron ainda explicou que, com o acidente, os músculos masseteres, usados para mastigar e que trabalham em conjunto com outros músculos da face, foram afetados. Localizados na parte interna de seu rosto e da mandíbula, os músculos tiveram que trabalhar mais quando ele precisava comer. Ele também afirma que, por conta disso, começou a fazer sessões de fisioterapia, para controlar os danos, no entanto, um dos músculos acabou se desenvolvendo muito, mudando o formato de seu rosto.

De acordo com a Dra. Kátia Blume, cirurgiã dentista especialista em odontologia estética, essa é uma das fraturas dos ossos da face mais frequentes. “Realmente acredito que isso tenha acontecido mesmo, é uma fratura muito frequente e o número de casos tem aumentado bastante nos últimos anos”, declarou ela.

“A deficiência no exame físico e o tratamento inadequado podem levar à deformidade estética ou funcional permanente”, afirmou Kátia.

Como o artista não se pronunciou sobre o acontecimento na época, muitos internautas e, até mesmo sua mãe, acharam que ele havia feito algum procedimento estético.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp