15/09/2022 às 19h45min - Atualizada em 16/09/2022 às 00h01min

Como organizar o seu ambiente de estudos para render mais?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Estudar não é fácil, principalmente quando não se tem um ambiente adequado. Sendo assim, neste artigo, você vai descobrir como organizar o seu ambiente de estudos para render mais, desde a escolha do ambiente até a importância de ter Canecas Personalizadas com água e outras bebidas para evitar se distrair. 

Como organizar o seu ambiente de estudos

Você sabe que precisa ter um local para estudar, mas sabe como organizar o seu ambiente de estudos para render mais?

 

então, continue a leitura para descobrir.

Escolher o espaço

O primeiro ponto a considerar na hora organizar o ambiente de estudos é escolher o local certo. Assim, o local ideal deve ser o local mais isolado da casa e que tenha iluminação natural e que não seja o seu quarto.

 

No entanto, sabemos que nem sempre é possível ter o lugar ideal e aí precisamos usar o que está disponível.

 

O mais importante é que nesse espaço você possa colocar sua mesa de estudos.

Mesa e cadeira

Além do espaço ter uma mesa e uma boa cadeira são importantes e determinantes para seu estudo render mais.

 

Sendo assim, a cadeira é o item mais importante. Ela deve ter ajuste de altura e dos braços, apoio para a região lombar e um bom estofamento.

 

Além disso, a altura deve permitir que os pés fiquem apoiados no chão formando um ângulo de 90º.

Ergonomia

Já que começamos a falar em ergonomia no tópico acima, é importante destacar a importância que ela tem para a sua saúde e mesmo para o rendimento do estudo.

 

Por isso, se a sua cadeira não permite que seus pés fiquem apoiados no chão, invista em um apoio para os pés. Além disso, invista suporte para livros e notebook para não forçar o pescoço e investir em um monitor também vale a pena.

Iluminação

A iluminação ideal é a iluminação natural, mas de forma que não incida diretamente nos olhos para não causar dor de cabeça.

 

Caso não seja possível usar iluminação natural, invista em uma luminária direcionada para uma parede que ilumine o material a ser estudado. Além disso, tente se manter em uma posição que evite fazer sombra sobre o material de estudo.

 

Quanto a lâmpada, a mais recomendada é a de luz amarela que reduz cansa menos a vista, mas atualmente existem luminárias dotadas de um dimmer que permite ajustar a luminosidade conforme o ambiente.

Decoração

A decoração do ambiente pode ajudar na motivação para estudar. Uma dica é espalhar frases motivacionais para inspirá-lo. No entanto, evite poluir demais o campo de visão.

 

A mesma dica vale para a mesa.Utilize um porta-lápis ou Canecas Personalizadas para organizar seus lápis e canetas a facilitar o uso.

Limpeza e organização

Não adianta ter um bom espaço para estudar se ele vive bagunçado e sujo. Por isso, faça a limpeza diária do espaço e da mesa, bem como deixe tudo organizado no fim do dia.

Agenda

Para um bom rendimento dos estudos é necessário ter um cronograma. Assim, habitou-se a utilizar uma agenda para separar as suas tarefas e colocar lembretes relacionados a avaliações.

Painel com lembretes e calendário

Ainda no quesito planejamento e cronograma, algumas pessoas, que são mais visuais, gostam de deixar um calendário visível e um painel com lembretes.

 

Além de permitir ver o que há para fazer, esse material também pode colaborar para a decoração do ambiente.

Guarde o celular 

O celular é o grande vilão do nosso rendimento. É praticamente impossível se concentrar no estudo com o celular do lado e recebendo notificações a todo momento. Por isso, na hora de estudar, desligue o celular e guarde-o na gaveta. De preferência, deixe-o em outro ambiente.

 

Dessa forma, você conseguirá se concentrar melhor naquilo que se propôs a estudar e vai render muito mais.

Água e café

Além do celular, nosso cérebro também oferece distrações. Afinal, estudar exige gasto de energia e nosso cérebro é preguiçoso.

 

Assim, mesmo tendo deixado o celular em outro cômodo, seu cérebro vai inventar uma série de coisas para tentar distraí-lo e fazer com que você não consiga focar e render no estudo.

 

Para evitar isso, antes de estudar deixe em sua mesa Canecas Personalizadas com água e café ou outra bebida de sua preferência. 

 

Lembre-se de que enquanto estuda, seu cérebro está gastando energia e precisa reabastecer para render. Por isso, também vale a pena deixar algo para beliscar como uma fruta ou uma barra de cereal.

Conclusão

Neste artigo, mostramos como organizar o seu ambiente de estudos para render mais com dicas para ajudar desde a escolha do ambiente até a importância de ter Canecas Personalizadas com água e café na sua mesa, por exemplo.

 

Na Hakuna Matata dispomos de diversos modelos de canecas que podem ser personalizadas da forma que você desejar. Então, visite nossa loja virtual, escolha um modelo e solicite um orçamento.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp