14/09/2022 às 13h36min - Atualizada em 15/09/2022 às 02h37min

Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza adota Wi-Fi 6 com o triplo da velocidade média do mercado e rede segura

Maior canteiro de obra hoteleira do Brasil contratou rede sem fio com capacidade de 5 mil conexões simultâneas e cobertura de alta densidade

SALA DA NOTÍCIA Marcos Coelho
 

Os 178 mil m2 de área do Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza, em construção na Praia de Lagoinha, a 97 km da capital cearense, serão cobertos por Wi-Fi 6 no atendimento aos hóspedes e demais serviços hoteleiros. Com inauguração prevista para 2023, o empreendimento da VCI, incorporadora e desenvolvedora de produtos premium com marcas internacionais de hotelaria, terá soluções de rede segura da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise. A marca é parceira global do Hard Rock e fornecerá NaaS - Network as a Service.

Esta nova rede como serviço será oferecida por meio do HPE GreenLake for Aruba, uma oferta simples e flexível que permite às organizações consumir o Aruba ESP (Edge Services Platform) com experiência de nuvem com opções de consumo flexível que ajudam a alinhar despesas e a utilização da rede.

“Seja para trabalhar, relacionar-se com a família e amigos ou até mesmo ter entretenimento, as pessoas precisam de uma boa conexão à internet e, por isso, este é um serviço fundamental de hotelaria. Podemos perceber isso nos pequenos detalhes: quando um hóspede chega, a primeira coisa que ele pergunta após realizar o check-in é a senha do Wi-Fi. Garantir conexão à internet de excelência é tão importante quanto uma boa ducha ou uma ótima TV. Estamos fazendo isso ao viabilizar a contratação de uma velocidade por hóspede que é três vezes maior que a média do mercado nacional”, afirma Samuel Sicchierolli, presidente da VCI. 

O Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza faz parte dos empreendimentos dos hotéis Hard Rock no Brasil, que somam um potencial de receita de R$ 8 bilhões em VGV. A unidade de Fortaleza contará com 535 apartamentos, 3 piscinas, 3 restaurantes e 3 bares que poderão receber até  2.682 hóspedes que serão servidos por uma equipe de serviços formada por 800 pessoas. Demais espaços incluem área para eventos e convenções, lago, deck, quadras poliesportivas, estúdio de gravação, Hard Rock Roxity Kids Club™ e Teen Spirit®, centro de convivência, Rock Shop™, Rock Spa®, salão de beleza, Grab’n Go. Tudo coberto por Wi-Fi 6.

A implementação será realizada pela Conversys IT Solutions, empresa parceira da Aruba. O escopo do projeto engloba grande parte do portfólio da Aruba, desde o data center redundante com alta disponibilidade, que proverá a conectividade dos apartamentos e Beach Houses, até a avaliação constante da experiência do hóspede na utilização dos serviços digitais oferecidos por meio de sensores User Experience Insight (UXI). “Esta solução possibilita o monitoramento e teste contínuo para redes com e sem fio e WAN. As informações fornecidas por IA sobre a integridade e o desempenho da rede ajudam a TI a detectar e remediar problemas de modo preventivo”, afirma Carlos Sega, diretor geral da Conversys. 

Além disso, as centenas de Access Points sem fio que interconectam todos os dispositivos móveis e os conectam à Internet estão preparados para integrações IoT com Smart TVs, fechaduras eletromagnéticas, telefonia e sensores de som, temperatura e fumaça. A solução de gerenciamento em nuvem Aruba Central gerenciará toda a infraestrutura, incluindo data center e rede de acesso. A implementação também conta com a solução ClearPass, que realiza o controle de acesso, garantindo total aderência à LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados. 

“O Aruba Central utiliza machine learning e Inteligência Artificial (IA) para apoiar a operação do complexo com  impacto positivo no custo total de operação. As soluções permitirão a adoção de serviços de hotelaria, como cartão de consumo digital, rastreabilidade de equipamentos e compartilhamento de localização, além da automação do processo de check-in/check-out combinado com o reconhecimento da presença do hóspede no hotel. Temos muito orgulho de participar do projeto Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza, uma marca tão forte que traz números únicos para o mercado brasileiro também em TI”, destaca Antenor Nogara, country manager da Aruba no Brasil.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp