14/09/2022 às 14h33min - Atualizada em 15/09/2022 às 02h36min

Conheça três iniciativas que oferecem serviços de alta qualidade por baixo custo em Jataí

No Dia do Cliente, comemorado amanhã (15), veja novas oportunidades do mercado nas áreas de Gestão e Negócios, Arquitetura e Engenharia.

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ortiz | Assessora de imprensa da Una Jataí
Foto: Pixabay.

Hoje em dia, ter acesso a produtos e serviços de qualidade somente por meio de custos, inspeções e investimentos altos não é mais uma realidade. Diversas instituições têm investido em projetos que oferecem bens e serviços de qualidade à comunidade, de forma gratuita ou por meio de valores simbólicos.


Este é o caso da Una Jataí, integrante do Ecossistema Ânima, que tem, como um de seus pilares, a empregabilidade - ou seja, a criação de conexões entre empregadores e alunos e o fomento ao ingresso no mercado de trabalho. Exemplo disso é que a Una gerencia três Empresas Juniores (EJs) voltadas para as áreas de Gestão e Negócios, Arquitetura e Engenharia. 


Segundo a Lei n° 13.267/2016, Empresas Juniores são “associações civis geridas por estudantes matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho e incentivando o empreendedorismo”.


Na Una Jataí, as três EJs oferecem serviços de qualidade para a comunidade local, gratuitamente ou cobrando valores simbólicos. Embora sejam formadas por estudantes, todas as EJs são supervisionadas por professores da área.


Conheça as três iniciativas a seguir: 


1. Unificar

A Unificar é uma empresa de Consultoria Empresarial formada por estudantes dos cursos de Gestão e Negócios. 

Fundada em março de 2022, ela presta serviços de consultoria para micro e pequenos empreendedores cujas empresas tenham entre 2 e 3 anos de existência. Os estudantes fornecem serviços de Pesquisa de Mercado, Planejamento Estratégico, Fluxo de Caixa, Precificação, Planejamento de Marketing e Cliente Oculto.

O objetivo principal da Unificar é oferecer soluções estratégicas e inovadoras para que os empreendedores passem pelos primeiros anos de mercado, considerados os mais críticos à sobrevivência da empresa, com tranquilidade. 

Entre em contato:


2. Eleva

Antes conhecida como “FAVO”, a Eleva é formada por estudantes do curso de Arquitetura da Una. 

Trata-se de um escritório de Arquitetura que surgiu em março de 2021, com o objetivo de desenvolver habilidades técnicas e pessoais em alunos da Arquitetura dentro de um ambiente de escritório criado e desenvolvido por eles mesmos. 

A empresa oferece todos os tipos de serviços de Arquitetura como projeto de extensão, com baixo custo e soluções de alta criatividade, como projetos arquitetônicos, urbanísticos e paisagísticos.

 

A Eleva já esteve presente no Circuito de Empresas Juniores, evento que reúne as grandes instituições de ensino superior de Goiás. Foto: Perfil da Eleva no Instagram.

 

Entre em contato:


3. Inova

A Inova é formada por estudantes dos cursos de Engenharia da Una Jataí. Ela teve o seu início em março de 2021, com a idealização da coordenadora dos cursos de Arquitetura, Engenharias e Jornalismo, Janaína Martins Gouveia.

O objetivo da Inova é levar projetos arquitetônicos, elétricos e hidrossanitários para a sociedade, prezando pela qualidade e preço justo e visando a satisfação dos clientes. A empresa passa, no momento, por um período de reestruturação, com contratação de novos colaboradores e nomeação de novos cargos. 


Entre em contato:


Além dos serviços prestados à comunidade, a Unificar, a Eleva e a Inova proporcionam vivências reais do mercado de trabalho aos estudantes participantes, sempre com a supervisão de professores. 

A gerente da Una Jataí, Ariane Mutti, garante que, no Ecossistema de Aprendizagem da Ânima Educação, as ações de extensão assumem lugar de destaque no currículo e na jornada do estudante, sempre em linha com as recomendações do Ministério da Educação e das Políticas Nacionais de Ensino. 

“Elas garantem o princípio da indissociabilidade ‘Ensino-Pesquisa-Extensão’, contribuindo para uma educação focada no protagonismo do estudante e promovendo a transformação efetiva da sociedade e do país”, finaliza Mutti.


Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp