13/09/2022 às 11h42min - Atualizada em 15/09/2022 às 00h01min

Petronect, site de compras da Petrobras, promove mudança em sua liderança e foca excelência no atendimento ao cliente

A companhia priorizou a excelência no atendimento ao cliente nos últimos dois anos para reforçar sua marca e acaba de receber um Prêmio pelos resultados alcançados

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A Petronect, empresa de tecnologia da informação que opera um dos maiores Marketplaces B2B do Brasil para o setor de Óleo e Gás, acaba de passar por uma atualização interna, nas posições da Diretoria. A ‘dança das cadeiras’ entrou em vigor, em 1 de setembro.

Com a nova formatação, Rainer Muhlhaus, que tinha atuação interina na área, foi nomeado em definitivo, Diretor de Operações. A segunda movimentação ocorreu na Diretoria Administrativa de Relacionamento e Marketing, que terá Samuel Souza como Diretor que antes ocupava a gerência de Relacionamento.

Muhlhaus, está há dois anos e oito meses na Petronect, onde vinha desempenhando atividades como Diretor Comercial e de Relacionamento, sendo responsável pela estruturação das áreas Comercial, de Marketing e de Relacionamento, definição da estratégia comercial da empresa, campanhas de venda de novos produtos e desenvolvimento de novos clientes.

“Trata-se de uma oportunidade singular estar à frente de uma companhia com soluções de excelência, com uma equipe com profundo expertise e que tem como missão atender de forma qualitativa seus clientes, proporcionando a melhor experiência de uso do Portal Petronect”, afirma Muhlhaus.

Souza, por sua vez, que há dois anos recebeu o desafio de trabalhar como gerente de Relacionamento de Marketing na Petronect, se diz feliz com a promoção. “É com muito orgulho que assumo este desafio de não só manter a qualidade do trabalho que desempenhamos, como também de poder colaborar ainda mais com nossos resultados, buscando crescer de forma sustentável e com excelência. Há dois anos, assumimos a missão de trazer ainda mais excelência ao nosso atendimento e findo este período, conseguimos colher os frutos deste empenho”, diz.

Prova disso, é que a companhia acaba de receber a premiação Smart Customer, recebendo o reconhecimento máximo do Prêmio Prêmio Smart Customer 2022, na Categoria 'Relacionamento, Regulação e Governo', com o case "Muito mais que obrigações contratuais, reposicionamento estratégico baseado em experiência”.

A Petronect, recebeu a premiação em cerimônia realizada no dia 26 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado na cidade de São Paulo. Na oportunidade, Marcelo de Carvalho Bonniard, CEO da Petronect, recebeu o prêmio e agradeceu os presentes, entre eles as lideranças da empresa que prestigiaram o evento. “Esta colocação nos deixa muito felizes, pois se trata do reconhecimento de um trabalho feito com muita dedicação e profissionalismo por toda a nossa equipe nos últimos dois anos. Refizemos nosso propósito, revimos nossos valores, e tudo isso se traduziu em proporcionar a melhor experiência para nosso cliente”.

Com estas movimentações, a gerência de Relacionamento antes ocupada por Samuel Souza, passa a ser ocupada por Luiza Napoleão que atuava como coordenadora de atendimento na mesma gerência, com isso a Petronect continua com sua estratégia de valorização das pratas da casa e da um passo importante na igualdade de gênero no seu nível de gerentes tendo 50% dos cargos ocupados por homens e 50% dos cargos ocupados por mulheres.

 

Sobre a PETRONECT

A Petronect (www.petronect.com.br) é um dos maiores Marketplaces do Brasil com soluções B2B atendendo toda a cadeia de suprimentos do segmento de Energia, Óleo e Gás, desde a requisição até o pagamento de pedidos. A empresa, que tem sede no Rio de Janeiro é uma sociedade com participação tríplice composta pela Petrobras, pela SAP e pela Accenture e sua gestão é acompanhada por um Conselho de Administração. Sua missão é prover soluções eletrônicas para seus clientes, de forma simples e econômica, com agilidade e confiabilidade, consolidando-se como canal preferencial de negócios eletrônicos ao integrar clientes e fornecedores de bens, serviços e para as indústrias de óleo e gás.

Com experiência de mais de 18 anos no mercado, a empresa registrou em sua plataforma, no ano de 2020, 2 milhões de processos eletrônicos trafegados, mais de 110 bilhões de transações com mais de 5 milhões de pedidos de compras, 700 mil notas fiscais eletrônicas emitidas e 100 mil conhecimentos de transporte eletrônico. Com isso, foram somadas mais de 160 mil oportunidades de bens e serviços e quase 60 mil agendamentos de entregas, além de 6,5 milhões de participações nas oportunidades e 800 mil preços ofertados, no portal.

Principais clientes: Petrobras; Araucária Nitrogenados; Breitener Energética; Breitener Jaraqui; Breitener Tambaqui; Gaspetro; PB Biocombustível; PB-LOG; Petrobras America; Petrobras Bolivia; Petrobras Colômbia; Petrobras Netherland; TBG; Termobahia; Termomacaé; Transportadora Associada de Gás (TAG); Transpetro.


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