13/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 13/09/2022 às 00h00min

Transição para São José Digital é concluída e serviços retornam a partir de quarta (14)

Divulgação
A transição para o programa São José Digital foi concluída nesta segunda-feira (12), após a instalação do novo software, seguida pela migração para o sistema integrado. Os acessos aos serviços retornam gradativamente ao normal, a partir de quarta-feira (14). Os agendamentos para a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) retornam na próxima segunda (19).

O programa modernizou a gestão pública com novas tecnologias, integrando todos os setores e ampliando a gama de serviços online que poderão ser acessados tanto através da web, quanto por aplicativo, que será lançado em breve. Além disso, unificou as informações que antes transitavam em diversos sistemas.

“O novo software irá diminuir o fluxo de papel, possibilitando a tramitação de documentos no formato digital, economia de gastos com transporte e guarda de processos. Também irá facilitar e agilizar a rastreabilidade de documentos, oferecendo maior segurança, confiabilidade e integridade da informação”, reforçou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

Essa iniciativa é uma maneira de dar mais transparência e otimizar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão. “A partir de agora teremos um controle mais eficaz e seguro, e nossos colaboradores terão uma ferramenta moderna e mais prática para desenvolver seu trabalho”, disse a secretária de Administração, Adriana Isolete de Souza.

Pra imprimir mais eficiência nos serviços prestados e agilidade nas rotinas internas, a Prefeitura capacitou os servidores municipais, durante todo o período de paralização.

Treinamento

Ministrado pelos técnicos da empresa prestadora do serviço, o curso determinou características cruciais para garantir o avanço tecnológico na forma de gerenciar os resultados e o trabalho interno.

Pelo contrato, a IPM Sistemas Ltda. irá permanecer no município até o final de dezembro de 2022 para prestar suporte técnico necessário para o estabelecimento das rotinas e também para sanar possíveis dúvidas dos servidores na operação da nova ferramenta.

Plataforma

A nova plataforma é uma ferramenta moderna de hospedagem em nuvem, que possibilita acesso às informações pelo servidor, de onde ele estiver, bastando apenas estar conectado à internet. No antigo software, o funcionamento era cliente-servidor, com os dados hospedados em uma rede de computadores.

“Além de ser uma linguagem mais moderna, ele é totalmente web. Permitindo acesso a todas as áreas dentro do mesmo site e facilitando o atendimento”, comentou o Diretor de Informações e Sistemas, Fernando Cerutti.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp