12/09/2022 às 13h44min - Atualizada em 12/09/2022 às 14h48min

Rei do Pitaco é primeira do setor de games do Brasil com certificação de Compliance e soma agora 4 normas ISO

Sportstech conquista ISO 37.301, que atesta a excelência do seu sistema de Compliance em todo o fluxo de relacionamento com o usuário, desde os depósitos, passando pela inscrição e premiações, até a disponibilização de valores na carteira

SALA DA NOTÍCIA Evando Nogueira
https://www.reidopitaco.com.br/
Divulgação

São Paulo, setembro de 2022 – A plataforma de Fantasy Sport Rei do Pitaco acaba de se tornar a primeira empresa do setor de games no Brasil a ter seu sistema de Compliance auditado e aprovado pela ISO (International Organization for Standardization), que concedeu à empresa a certificação 37.301.  

O processo de auditoria certificou, em especial, a transparência de todo o fluxo de relacionamento com o usuário, desde as inscrições nas ligas e a distribuição de pontos, a verificação de classificação dos competidores até a disponibilização na carteira e os saques dos prêmios. “Isso é uma demonstração de transparência da nossa operação para o jogador, que pode ter a total confiança que organizamos uma competição justa na qual prevalece a habilidade em detrimento da sorte e de que seus prêmios serão pagos”, disse Fernando Vasconcelos, Compliance Officer do Rei do Pitaco 

A ISO também teve acesso a uma série de políticas internas e documentos que comprovaram a existência de um programa estruturado para a criação de uma cultura de boas práticas e de Compliance de fato para todos os níveis da empresa. 

Com a conquista do ISO 37.301 (transparência), aliada aos ISO’s 37.001 (Sistema de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, Antissuborno e Corrupção),  27.001 (Segurança da Informação), e 9.001 (Gestão da Qualidade nos Processos), a sportstech, se antecipando a exigência do mercado e preocupada com seus clientes, passa a ter quatro certificações auditadas e validadas por entidade de renome internacional 

“O Rei do Pitaco alcança agora níveis globais de confiabilidade. E mostra nosso cuidado com os clientes, que sempre foram e serão nosso foco de atenção. Esse movimento também demonstra nossa preocupação com a segurança do usuário e acreditamos que esse setor tem potencial para crescer com a correta regulamentação pelas autoridades competentes. Um setor regulamentado gera emprego, renda e impostos e traz para o consumidor a garantia de idoneidade das plataformas”, explica Rafael Marchetti Marcondes, Chief Legal and Compliance Officer do Rei do Pitaco. 

O executivo conta que, mesmo não tendo ainda uma regulamentação própria no Brasil, o setor de Fantasy Sports já movimenta cerca de R$ 66 milhões no país e estima que haja um crescimento de 120% da indústria global nos próximos quatro anos. O Brasil tem grande potencial de ser o terceiro maior mercado nesse segmento. 

Como são as certificações ISO conquistadas: 

ISO 9.001: Certificação de gestão da qualidade. Garante que todos os processos internos para viabilizar o produto para o cliente são executados dentro dos melhores padrões do mercado, de forma a manter bons resultados de satisfação do nosso usuário final. 

ISO 27.001: Certificação de Segurança da Informação. Considerando a natureza tech e a cultura de dados, essa é uma certificação importante, pois garante o atendimento dos padrões internacionais exigidos para segurança de dados de usuários e de toda a informação que circula no Rei do Pitaco. 

ISO 37.001: Certificação do sistema de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, Antissuborno e Corrupção. Nesse caso, a empresa foi auditada e certificada quanto à adoção de todas as medidas necessárias para prevenir esses atos de ilícitos, treinando seus colaboradores n combate a práticas irregulares, implementando políticas internas, canal da transparência e procedimentos de Know Your Custmer, Know Your Partner e Know Your Employee. 

ISO 37.301: Tem, como objetivo final, a garantia de transparência para o usuário. A empresa foi auditada e certificada sobre a transparência de todo o fluxo de relacionamento com usuário, desde depósitos, passando por inscrição nas ligas, distribuição de pontos, verificação de classificação, disponibilização do prêmio na carteira, saque de valores e canais de atendimento. 

Sobre o Rei do Pitaco 

O Rei do Pitaco é uma plataforma líder de fantasy game diário pela qual usuários montam escalações com jogadores das ligas profissionais de futebol e pontuam de acordo com o desempenho estatístico destes atletas em partidas na vida real. Diferentemente dos concorrentes, os usuários do Rei do Pitaco disputam prêmios ao fim de cada rodada. A Sportstech foi fundada em 2019 com o propósito central de levar mais diversão e entretenimento para a vida de quem ama esporte. Conheça mais no site oficial do Rei do Pitaco

Informações à imprensa – Agência Pub:     

Elaine Brazão – [email protected] (13) 98127-6754  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp