08/09/2022 às 15h35min - Atualizada em 09/09/2022 às 00h48min

São Cristóvão Saúde realiza treinamento de emergência no CAAV VII, na Anália Franco

Ação prioriza definir a forma de evacuação – seja ela parcial ou total - da população do edifício

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli
Com o intuito de praticar um plano de ação e contenção em possíveis situações de emergência e prezar pela segurança de todos, o Grupo São Cristóvão Saúde realizou o treinamento “Plano de Abandono”, no Centro Ambulatorial Américo Ventura VII – Unidade Anália Franco.
 
A ação priorizava definir a forma de evacuação – seja ela parcial ou total - da população do edifício. O simulado, feito de forma ordenada, foi gerenciado pela equipe do SESMT - Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, do Grupo São Cristóvão Saúde. 
 
O Treinamento
 
O Plano teve como proposta inicial de sinistro, ou seja, um princípio de incêndio proveniente de um computador situado no térreo do Centro Ambulatorial VII. Na ocasião, o sistema de detecção contra incêndio foi acionado, avisando a central de alarmes. A cena, realizada por profissionais multidisciplinares da Instituição, contou com uma vítima de mal súbito. O edifício foi evacuado sob a orientação dos líderes da Brigada de Incêndio, que efetuaram os atendimentos de forma simultânea, através da identificação do sinistro na Central de Alarmes, combate ao princípio de incêndio com a utilização do extintor CO2,  atendimento de primeiros socorros na vítima de mal súbito e evacuação total da população do edifício em direção ao ponto de encontro.
 
O evento, realizado anualmente, visa atender o Decreto 63.911/18 - Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, bem como as legislações: Instrução Técnica 16 - Plano de Emergência; Instrução Técnica 17 – Brigada de Incêndio; Norma Brasileira Regulamentadora 15219; Norma Brasileira Regulamentadora 14276/14277 e Norma Regulamentadora 23 – Proteção Contra Incêndios.
 

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico.  

 O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp