09/09/2022 às 00h20min - Atualizada em 09/09/2022 às 00h42min

Rocky Spirit "estica" o feriado do carioca com cinema ao ar livre na praia e em duas comunidades

Maior festival de filmes sobre esportes outdoor e vida em meio à natureza caiu no gosto dos cariocas, que aproveitaram a programação cultural na praia de Ipanema e nas Vilas Olímpicas da Gamboa e Nilton Santos

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Enquanto o Cristo permanece de braços abertos em uma benção perene sobre o Rio de Janeiro o carioca abraçou o Rocky Spirit 2022. O dia de céu azul no feriado de 7 de setembro terminou com as cores do sol poente emoldurando os três telões instalados ao ar livre do maior festival de cinema outdoor do Brasil. O evento ocorreu simultaneamente nas areias da praia de Ipanema (Posto 10) e nas Vilas Olímpicas da Gamboa e Nilton Santos, na Ilha do Governador, reunindo um número superior a mil pessoas nas três arenas, que tiveram entrada grátis.

"Foi lindo ver a forma como o carioca curtiu a nossa proposta, que é levar filmes de qualidade sobre esportes outdoor e muita aventura em meio ao estilo de vida em meio a natureza. As pessoas aproveitaram cada minuto do lindo dia de sol e se deixaram envolver pelo cinema ao cair da noite. Tanto na praia, como nas comunidades onde estão instaladas as Vilas Olímpicas, recebemos muitas famílias e também muitas crianças. Nosso sentimento é de gratidão pela acolhida", afirma Andrea Estevam, diretora do festival e responsável pela curadoria dos documentários.

Uma ação social também conta com patrocínio da prefeitura do Rio, por meio da secretaria Municipal de Esportes. Em uma ação inédita e voltada para as crianças, o Rocky Spirit Rio de Janeiro 2022 vai entregar vídeos dublados para o uso na rede municipal de ensino. São parte do conteúdo exibido nas três arenas cariocas no 7 de setembro. "Essa parceria como Rocky Spirit Rio, que envolveu as Vilas Olímpicas Nilton Santos e da Gamboa e segue nas escolas é de suma importância para o município, pois alia esporte e cultura de modo lúdico", destaca o secretário municipal de Esportes, Francisco Bandeira.

Para todos – A partir desta quinta-feira (8), começa o Rocky Spirit Online, que permite às pessoas de todos os lugares acompanhar os mesmos filmes do festival presencial. Ao todo, foram 38 produções exibidas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Para conhecer os documentários, basta acessar a plataforma https://rockyspirit.com.br/virtual/

O Rocky Spirit Rio de Janeiro conta com o patrocínio da prefeitura do Rio, por meio da secretaria Municipal de Esportes. O festival é uma realização da Rocky Mountain em parceria com o Mountainfilm e as mídias oficiais são Go Outside e Hardcore.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp