04/10/2020 às 19h37min - Atualizada em 04/10/2020 às 19h37min

São José inicia vacinação contra poliomielite e multivacinação nesta segunda-feira

Da Redação
Fernando Frazão/Agência Brasil
A Secretaria Municipal da Saúde de São José inicia a Campanha Nacional contra Poliomielite e Multivacinação nesta segunda-feira (5). A estratégia da equipe visa à imunização de crianças de zero até menores de 15 anos seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. O objetivo é que os pais ou responsáveis possam atualizar o esquema vacinal das crianças e adolescentes com segurança até o dia 30 de outubro.

De acordo com a prefeitura, o público-alvo da Campanha contra a Poliomielite são as crianças a partir de 1 ano até menores de 5 anos de idade. A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar mais de 12 mil crianças, considerando que a cobertura vacinal esperada é de 95% do total da população alvo. Já na Campanha Multivacinação, a meta é atualizar a caderneta de vacinação do público entre zero a menores de 15 anos garantindo a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis.

Durante o mês de outubro as salas de vacina de todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. As unidades de Forquilhinha, Real Parque, Novo Serraria e Ipiranga terão o horário das salas de vacina estendido até as 19h. Já a UBS Picadas do Sul atenderá das 7h às 13h e a UBS Serraria, das 13h às 17h. A orientação é que o público faça o agendamento prévio devido à pandemia da Covid-19 para evitar a aglomeração nas unidades.

Para atingir a meta, o município realizará o dia “D” das campanhas no sábado (17), quando todas as unidades de saúde ficarão abertas das 8h às 17h. Além disso, a partir da terça-feira (6), das 8h às 17h, uma Central de Vacina será montada na Praça do CEU, localizada na Rua Eduardo Mikulki, no bairro Ipiranga.

Para receber a vacina é necessário apresentar a caderneta de vacinação da criança, para que a mesma possa receber as doses das vacinas indicadas. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, com destaque para a vacina contra Poliomielite, que será aplicada como reforço para crianças menores de cinco anos, mesmo que estejam com a carteirinha em dia. 

Serviço

O quê: Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Campanha de Multivacinação

Quando: de 05 a 30 de outubro. Dia D: sábado 17 de outubro

Onde: nas Unidades Básicas de Saúde do Município, de segunda a sexta, das 8h às 17h

- Horário estendido nas unidades de Forquilhinha, Real Parque, Novo Serraria e Ipiranga, das 8h às 19h

- UBS Picadas do Sul, das 7h às 13h, e UBS Serraria, das 13h às 17h.

- Central de Vacina na Praça do CEU, Rua Eduardo Mikulki, bairro Ipiranga, a partir de terça-feira (6), das 8h às 17h

Público-Alvo: crianças de zero até adolescentes menores de 15 anos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp