08/02/2021 às 12h45min - Atualizada em 08/02/2021 às 12h45min

Biden diz que decisão sobre Olimpíada 'tem que se basear na ciência'

Agência Brasil
Kevin Lamarque/Reuters/Agência Brasil
Qualquer decisão sobre a realização dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, adiados por um ano por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), tem que se basear na ciência, disse o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em um programa de rádio.

Os Jogos estão programados para começar em menos de seis meses, e o governo japonês e o Comitê Olímpico Internacional (COI) estão prometendo realizá-los tal como planejados, mas sob condições rígidas que poderiam incluir a ausência de espectadores.

Biden, que falou em um programa de rádio da Westwood One Sports transmitido neste domingo (7) durante o intervalo do Super Bowl, disse esperar que a Olimpíada aconteça, principalmente pelos atletas que treinaram tanto para ela.

"Conversei com o primeiro-ministro do Japão, ele está trabalhando muito duro para estar em condição de abrir os Jogos com segurança, a realizar os Jogos, e acho que isso tem que se basear na ciência, se é seguro ou não eles ocorrerem", disse Biden.

Biden, que tomou posse em janeiro, disse que detesta imaginar os atletas impossibilitados de competir.

"Imagine todos aqueles atletas olímpicos que trabalham durante quatro anos, quatro anos por uma chance, e de repente essa oportunidade se perde". E acrescentou: "Eles são as pessoas pelas quais me condôo, mas temos que fazê-lo com base na ciência. Somos um governo baseado na ciência, acho que o resto do mundo também é. Espero que possamos participar, espero que seja possível, mas ainda veremos."

A Olimpíada deve começar em 23 de julho e durar até 8 de agosto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp