09/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/02/2021 às 00h00min

​Empresários e Poder Público discutem futuro econômico de São José na quinta-feira

Da Redação
Divulgação
O futuro da economia e os planos de investimentos empresariais para São José será discutidos na próxima quinta-feira pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) de Santa Catarina, a partir das 8h30, no auditório K-Platz Center. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento será transmitido pelas redes sociais.

O plano econômico de São José foi desenvolvido seguindo as dimensões a respeito da recuperação do emprego e do poder de compra da população, a melhoria da saúde financeira dos empreendedores, o aumento da competitividade da economia local e o incremento da arrecadação municipal.

Além das iniciativas de fortalecimento da economia, o secretário Marcelo Fett vai anunciar também três ações inovadoras para o desenvolvimento municipal. 

“Esse programa tem como principal objetivo ajudar empresários, empreendedores, trabalhadores e pessoas de São José que perderam o emprego e a renda em 2020. A Prefeitura será a propulsora da retomada econômica, em parceria com os empreendedores locais e entidades da sociedade civil organizada”, destaca Fett.

O debate vai contar ainda com a presença do empresário do Grupo Dimas Daniel Dimas, do Goedert Group Everton Goedert e do presidente da Coringa Paulo Colares, para falar sobre a importância do movimento "É Hora de Acelerar", o papel do empresariado para a retomada da economia, os fatores essenciais para um ambiente de negócios favorável ao empreendedorismo no Brasil e de que forma as empresas estão enfrentando os desafios de 2021.

O presidente do Lide SC, Delton Batista, fará a apresentação da campanha "É Hora de Acelerar". À frente da entidade, o empresário coordena um conjunto de ações estratégicas, além da reunião de diversos setores e lideranças com o propósito de acelerar o mercado de Santa Catarina. "São José é a quarta cidade mais populosa do Estado, possui o quinto maior PIB e, com pouco mais de 250 mil habitantes, tem uma economia dinâmica e com grande potencial de crescimento. Por isso é tão importante o seu protagonismo, ao lado de outras cidades catarinenses, no movimento da nossa retomada econômica", ressalta Delton.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp