06/02/2021 às 11h41min - Atualizada em 06/02/2021 às 11h41min

​Vandalismo em prédios públicos é desafio em Palhoça

Da Redação
Divulgação
O Caic, localizado no bairro Passa Vinte, em Palhoça, foi alvo, no último domingo (31), de atos de vandalismo, que ocasionaram grandes danos em sua estrutura. O centro de ensino, que é o maior da rede municipal, teve itens de seu patrimônio danificados e parte da fiação elétrica foi furtada.

“A ação de vândalos, como essa, traz prejuízos aos cofres públicos, e quem paga a conta é a própria sociedade”, avaliou a secretária de Educação, Shirley Nobre Scharf.

Diversos móveis e equipamentos de uso contínuo dos professores ficaram comprometidos. Ao todo, nove aparelhos de ar condicionado, três dispositivos de acesso à internet e uma estante foram danificados.

A ação aconteceu a poucos dias do reinício do ano letivo e afetou diversas salas de aula. “Ainda que tenham sido consideráveis os danos ao patrimônio do colégio, os maiores prejudicados pela ação de vandalismo, sem sombra de dúvidas, serão professores e estudantes, que reiniciarão as aulas em breve”, considera a secretária.

Só neste ano, a Secretaria de Educação também registrou boletim de ocorrência por furtos de fiação, aparelhos de ar condicionado, alimentação e equipamentos de cozinha, além de depredação escolar em outras quatro unidades de ensino.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp