05/02/2021 às 17h21min - Atualizada em 05/02/2021 às 17h21min

​Série B do Catarinense vai ter 'clássico' da Grande Florianópolis a partir de maio

Marcos Eduardo Carvalho
L3 design / Comunicação - CAC
Com o acesso (e também o título) do Atlético Catarinense na Série C do Campeonato Catarinense, na semana passada, agora o Campeonato Catarinense da Série B vai ter o 'clássico' da Grande Florianópolis. A competição está prevista para começar no dia 30 de maio.

O time de São José, recém-promovido, vai encontrar o Guarani da vizinha Palhoça, que em 2020 conseguiu escapar do rebaixamento na última rodada.

As duas equipes nunca se enfrentaram oficialmente. O CAC, que pela primeira vez disputou um torneio profissional, é também o primeiro time profissional da história de São José.

O Guarani, que em 2020 teve parceria com o Paraná Clube para a cessão de jogadores, ainda não definiu o projeto para 2021, mas é um clube que já disputou a elite do futebol catarinense -- esteve na Série A em 2016.

Agora, os dois times da Grande Florianópolis terá a chance de medir forças em uma competição profissional e que valerá acesso para a elite de Santa Catarina em 2022. 

O primeiro clássico, porém, deverá ser sem a presença de torcedores, já que o país ainda vive a pandemia do novo coronavírus e a vacinação ainda está só começando.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp