05/02/2021 às 13h46min - Atualizada em 05/02/2021 às 13h46min

​Secretário de Educação toma posse e anuncia escola cívico-militar em Criciúma

Da Redação
Julio Cavalheiro/Secom
O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro foi empossado pelo governador Carlos Moisés (PSL), como novo secretário de Educação de Santa Catarina na manhã desta sexta-feira,5, em cerimônia na Casa d´Agronômica, em Florianópolis. Na ocasião, foi anunciada a adesão da EEB Joaquim Ramos, de Criciúma, ao Programa Nacional das Escolas Cívico-militares.

Com 552 alunos, a EEB Joaquim Ramos será a primeira escola de Criciúma a aderir ao programa do Governo Federal. Na unidade irão atuar profissionais militares do Ministério da Defesa. A escola terá recursos do Governo do Estado para investimentos na formação dos profissionais, na compra do uniforme e todas as adequações necessárias na estrutura da unidade.

“A modalidade é uma parceria com o Governo Federal e é muito bem-vinda em Santa Catarina. Ela vem para qualificar ainda mais os espaços públicos voltados à educação. Representa uma grande ferramenta de transformação”, ressaltou o governador.

O compromisso da escola cívico-militar, conforme previsto no decreto que instituiu o programa, é atingir a gestão de excelência nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa.

"Criciúma ganha com esse processo em virtude de ter um batalhão da Polícia Militar muito bem preparado e que pode auxiliar para fazer esse sistema híbrido de gestão. Essa concepção tem dado certo no mundo inteiro e será muito importante para o município", acrescentou o novo secretário.

“Vampiro assume com alguns desafios, um deles é a melhoria da infraestrutura escolar. Queremos avançar com investimentos efetivos em todas as unidades. Temos um orçamento com recursos próprios para isso, fruto da arrecadação tributária e resultado da boa gestão. Nossa meta é ser exemplo para o Brasil e reforçar ainda mais a infraestrutura e qualificação dos professores” ressaltou o governador.

O novo secretário defendeu a volta às aulas presenciais, mesmo durante a pandemia da Covid-19. “É um momento importante, precisamos da retomada das aulas, mas com segurança e qualidade. Esse é o nosso foco e desafio agora e vamos atuar com muita responsabilidade. Contamos com a ajuda e atenção de todos que estão envolvidos no processo. Temos uma equipe profissional muito forte. Nosso objetivo é entregar uma Santa Catarina ainda melhor na Educação”, pontuou Vampiro.


O governador assinou ainda o termo de cooperação técnica que viabilizará o suporte de militares do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP) de Santa Catarina para apoiar na gestão de três escolas cívico-militares. São elas: EEB Professora Irene Stonoga, de Chapecó, EEB Cel. Pedro Chrisano Feddersen, de Blumenau e EEB Professor Jaldyr Bhering Fausno da Silva, de São Miguel do Oeste. Essas unidades ainda contam recursos do Governo Federal para investimento no espaço físico e no trabalho pedagógico.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp