06/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/02/2021 às 00h00min

Florianópolis quer mais 10 mil doses para vacinar todos os profissionais da Saúde

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
A Prefeitura de Florianópolis recebeu apenas a metade das doses de vacina necessárias para a imunização dos profissionais de saúde da cidade contra o novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde da Capital, é necessário ainda mais aproximadamente 10 mil doses para vacinar todos os profissionais de Saúde da Capital e mais doses para poder iniciar a imunização de idosos com mais de 75 anos. 

Atualmente em Florianópolis há estimado mais de 20 mil trabalhadores da Saúde atuando, o que não representa as doses recebidas pelo Município, que foi de 13.490, juntando vacinas do tipo Coronavac e Oxford/AstraZeneca. 

Florianópolis começou a vacinar profissionais de Saúde e idosos acolhidos em Instituições de Longa Permanência no dia 19 de janeiro. Até esta última quinta-feira, 4, foram 8.147 profissionais de Saúde vacinados e 833 idosos acolhidos em ILPIS.
Entre os profissionais de Saúde vacinados pelo Município, 1.751 pessoas trabalham na Cidade, mas não residem na Capital.

As fontes sobre o número de trabalhadores da Saúde que atuam na Capital são baseados na estimativa da última vacinação contra a gripe realizada na Cidade e do cadastro dos conselhos de classe dos profissionais de saúde. 
Na terça-feira, a Prefeitura recebeu mais 4.200 doses de Coronavac que serão utilizados para seguir vacinando profissionais de Saúde.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp