06/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/02/2021 às 00h00min

​Apufsc faz campanha sobre importância da vacinação

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
No auge da pandemia e com muitas pessoas duvidando da eficácia da imunização, o Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc) vem promovendo uma campanha de vacinação para ajudar as comunidades na divulgação de informação de qualidade sobre a importância da vacina no combate à pandemia de Covid-19. 

A ideia, segundo a entidade, também é disponibilizar os professores e professoras da UFSC (Universidade Federal de Santa de Catarina) para esclarecer a população sobre o assunto. A ação tem a parceria de docentes da UFSC e de lideranças comunitárias da Grande Florianópolis.

A entidade está produzindo uma série de vídeos com lideranças comunitárias, professores e professoras e ex-reitores que serão divulgados nas redes sociais ao longo das próximas semanas. Até o momento, participam da ação moradores da Vila Aparecida, localizada na região continental, e organizações ligadas ao Instituto Padre Vilson Groh.

Um dos vídeos divulgados foi gravado pelo Padre Vilson Groh, em que ele registra que “a vacina é um ato amoroso, ético e coletivo”. Em outro material disponível no canal da Apufsc no YouTube, a professora Alexandra Boing, do departamento de Saúde Pública da UFSC, destaca o papel das pesquisas para que as vacinas pudessem ser disponibilizadas à população. “Acredite na ciência e, quando chegar a sua vez, vacine-se!”, diz.

O sindicato ainda participa da campanha #TodosPelasVacina, iniciativa com diversas organizações ligadas à divulgação científica, entidades científicas, instituições, artistas e personalidades públicas. O movimento abre espaço para o diálogo com a população por meio de conteúdo preparado por especialistas, assim como um ambiente virtual para envio de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp